Bispo Diocesano assina Escritura do terreno do Santuário Diocesano São Padre Pio

Atualizado em 01/01/21 às 21:152 minutos de leitura406 views

Na manhã desta quarta-feira (30) o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues se reuniram na Cúria para assinarem os documentos da Escritura do terreno do Santuário Diocesano São Padre Pio, que será construído no loteamento Alameda, bairro do Serrotão, zona oeste de Campina Grande.

Além do prefeito de Campina que esteve acompanhado da sua esposa, a Senhora Micheline Rodrigues, também estiveram presentes, o empresário Renato Rocha, o Vereador Sargento Neto, o Padre Evanilson, o Padre Clemente, que é um dos responsáveis pelo santuário, as filhas espirituais do Padre Pio e o Diácono Cláudio que esteve representando o cartório.

Dom Dulcênio agradeceu a todos os envolvidos, falou com gratidão ao prefeito sobre sua disponibilidade para com a comunidade católica e reiterou o desejo de bençãos a todos os presentes:

"Quero agradecer de coração não só ao prefeito, mas a todos os vereadores, todos votaram a favor e quero agradece-los; esse momento da escritura é um grande presente de Deus para a igreja de Campina Grande e para a sociedade, não será apenas um lugar religioso, mas será um espaço de trabalho social que está nascendo para todos, não é só para os católicos", agradeceu o bispo.

Já o prefeito Romero, o momento de reencontro com o bispo foi uma oportunidade também para agradecer ao religioso pela atenção da igreja diocesana: "Agradeço a atenção da igreja para com a nossa gestão, ao Senhor e a toda a igreja o nosso muito obrigado".

Com a escritura, a Igreja passa a ter, de forma legal, posse sobre o terreno, esse documento formal é composto por uma série de informações relevantes a respeito do terreno, entre ela a identificação do dono.

O Santuário

Inspirado na vida do Padre Pio, o espaço sagrado terá como objetivo acolher as pessoas para a direção espiritual, escuta e aconselhamento, confissão, vivência dos sacramentos com adoração permanente do Santíssimo Sacramento. O Santuário será um ponto de peregrinação aos fiéis devotos do Padre Pio, ao tempo em que prestará um serviço social a toda comunidade.

O Padre Pio

Nasceu no dia 25 de maio de 1887 em Pietrelcina (Itália). Seu nome verdadeiro era Francesco Forgione. Com quinze anos de idade entrou no Noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em Morcone, adotando o nome de “Frei Pio” e foi ordenado sacerdote em 10 de agosto de 1910 na Arquidiocese de Benevento.

Padre Pio recebeu os estigmas, sinais da Paixão de Jesus Cristo, em seu próprio corpo. Entregando-se inteiramente ao Ministério da Confissão. Fundou hospitais e incentivou as obras de caridade.

Faleceu em 23 de setembro de 1968, Foi beatificado no dia 2 de maio de 1999 pelo Papa João Paulo II e canonizado no dia 16 de junho de 2002 também pelo saudoso Pontífice.

Por: Ascom Fotos: Rafael Augusto