Bispo celebra Missa no Mosteiro das Clarissas

Atualizado em 12/08/20 às 00:212 minutos de leitura459 views

Por ocasião da memória da Santa de Assis celebrada neste dia 11, o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos presidiu a Missa festiva no Mosteiro das Clarissas: "Sigamos o exemplo de Santa Clara, exemplo de amor ao Santíssimo Sacramento". Disse.

O Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu Missa Festiva na noite desta terça-feira (11) no Mosteiro das Clarissas, neste dia dedicado à Santa Clara de Assis. Concelebrou com o Bispo, o Padre Evanilson e os serviços litúrgicos ficaram a cargo do Diácono Wesley Rangel que contou com dos seminaristas.

Seguindo as restrições impostas pela pandemia, a Missa reuniu devotos de Santa Clara e fiéis que, costumeiramente, frequentam o Mosteiro. A celebração teve transmissão via Canal no youtube e o Instagran do Mosteiro.

O Evangelho proclamado neste dia de festa, foi o de São João, que falava sobre a videira que dá frutos;"Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira".

Partindo deste evangelho, Dom Dulcênio começou sua reflexão ensinando que Jesus é a videira e nós somos os ramos e apontando para Santa Clara, lembrou que ela sempre esteve unida à videira. E foi por estar unida que encontrou repostas para a sua vida contemplando o sofrimento do Cristo crucificado.

"Santa Clara soube viver esta unidade com Jesus. Mesmo com as suas limitações, ela encontrou respostas para o seu sofrimento no sofrimento de Jesus. Aprendamos com Santa Clara a encontrar respostas para a nossa vida, sobretudo, para os momentos de sofrimento". Destacou o Bispo.

Prosseguindo sua reflexão, o bispo falou sobre uma notável característica de Santa Clara, sua devoção ao Santíssimo Sacramento. Ao lembrar que Clara meditou com frequência a Paixão e Morte de Jesus Cristo, ela realizou uma experiência revigorante para seguir sua vida e seu caminho cristão.

"Sigamos o exemplo de Santa Clara, exemplo de amor ao Santíssimo Sacramento que é força para todos nós. Procuremos o Santíssimo Sacramento, aviva tua fé neste mistério da nossa religião, e como Santa Clara encontrarás quem te console, proteja e defenda". Afirmou.

Ao final da Missa, o Bispo reforçou a campanha que as Irmãs estão fazendo para a aquisição da nova máquina que fabrica hóstias e disse acreditar na generosidade do povo de Deus.

Por: Ascom Fotos: Prints do Instagran