Foto da 35ª Assembleia | Pascom Diocesana

Assembleia Diocesana de Pastoral vai abordar a Juventude

Nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro acontece a 36ª Assembleia Pastoral da Diocese, que vai abordar o tema “Juventude”. A proposta está dentro do Plano Pastoral em vigência (2016 – 2019), que estabelece temas específicos para cada ano. O objetivo é dinamizar, refletir e acompanhar as diversas realidades juvenis presentes no território diocesano.

Sobre a Assembleia, o coordenador diocesano de pastoral, Pe João Paulo Vitor, explica que a ideia é trabalhar em comunhão com toda a Igreja no mundo, atendendo aos pedidos do Papa Francisco. “Este ano iremos trabalhar a juventude em comunhão com a Igreja universal, visto que o papa Francisco convocou um sínodo extraordinário sobre a juventude. A assembleia deste ano tem como meta estudar a temática juventude com seus desafios no campo da ação evangelizadora e também elencarmos metas para uma maior e melhor articulação do setor juvenil em nossa diocese”, frisou.

O coordenador diocesano do setor juventude, Pe Pherikllys Pereira, está entusiasmado com a realização da Assembleia e vê uma grande oportunidade de atender melhor a esta parcela dos fieis. “Vamos ouvir os jovens, que serão maioria entre os participantes da Assembleia. Vamos conhecer seus anseios, suas vontades, seus questionamentos e o que eles esperam da Igreja. A partir desta escuta, vamos moldar nossa ação evangelizadora para que esteja dentro do esperado pela juventude. Vamos traçar planos, metas para atingirmos nossos objetivos”, concluiu.

O convocados para a Assembleia Diocesana de Pastoral são: Bispo, clero, membros do Conselho Diocesano de Pastoral, 03 leigos indicados e enviados por cada paróquia que sejam envolvidos com a juventude nas atividades pastorais, entre outros. A Assembleia será realizada no Centro Diocesano Dom Luís Gonzaga Fernandes (Tambor), com início às 8h do dia 23 e encerramento às 12h do dia 24.

Informações e confirmações: (83) 3321 4199 ou [email protected]

Confira a Carta de convocação