Aspirantes ao Diaconato Permanente participam de Encontro com o Bispo Diocesano

Atualizado em 08/03/20 às 22:451 minuto de leitura357 views

Na manhã deste sábado (07) o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos se reuniu com os aspirantes ao Diaconato Permanente, com a Comissão Diocesana Diaconal, estando presente ainda o Reitor do Seminário, o Pe. Leandro Márcio e o Pe. Edivar Morais (Assistente Eclesiástico para Diáconos Permanentes). O Encontro foi realizado no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, no bairro do Alto Branco.

Na oportunidade Dom Dulcênio enfatizou a importância da formação permanente dos aspirantes e diáconos (sacramentos, liturgia, palavra...), como também o envolvimento nas ações da Diocese, entre elas a Missão Pastoral Diaconal já agendada para a Forania Sericar na cidade de Juazeirinho (Paróquia São José) no dia 15/03 e em Campina Grande no Conjunto Habitacional Aluízio Campos (Forania Cidade Sul (Paróquia São João Paulo II e N. Sra. de Fátima) no dia 18/10. O Bispo ainda informou que em breve anunciará uma grande missão neste novo bairro do Aluízio Campos que envolverá não só diáconos, mas também padres e leigos de diversas paróquias e comunidades. Por fim motivou a todos no sentido da oração, da preparação e atualização litúrgica.

Pe. Leandro Márcio juntamente com o Pe. Edivar apresentaram para os aspirantes ao Diaconado os componentes curriculares disponíveis nesse ano letivo e a grade curricular integrada ao Centro de Estudos Acadêmicos e o Diretório ao Diaconado Permanente.

Fotos: Diác. Marco Danillo e Seminarista João Igor.