Arcebispo da Paraíba celebra Novena em preparação à Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho

Em mais uma noite do novenário em honra à Nossa Senhora do Bom Conselho, em Esperança, a comunidade paroquial acolheu na noite do dia 09, o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson, que celebrou o novenário em preparação à Festa da Padroeira. Acolhido pelos padres da Paróquia, Evanilson, João de Deus, e Arimateia Junior, o Arcebispo disse sentir-se bem acolhido pelos esperancenses.

Além dos Padres da Paróquia, concelebrou também nessa noite, o Padre Rogério, Pároco da Paróquia de São Severino Bispo, da cidade de Nova Floresta, ele que é natural da cidade de Esperança. A novena reuniu ainda seminaristas e grande quantidade de fiéis; caravanas de Queimadas, Alagoa Nova e fiéis de Campina Grande estiveram presentes na sétima noite de novena.

A mensagem trazida pelo Arcebispo foi uma reflexão sobre a Paz; Dom Delson pediu aos fiéis que rezassem pelo mundo que vive tensões frente às questões geopolíticas, e destacou ainda a importância da família à sociedade:

“Que nossas famílias sejam unidas no amor, e que nossas crianças cresçam acreditando que o bem é superior ao mal, lutemos contra essa onda que destrói as famílias. O amor da família é vital, é sagrado, é sublime! Vamos resistir ao que estão fazendo contra as famílias, salvando as famílias, estamos salvando a vida humana”. Advertiu o Arcebispo.

A festa de Nossa Senhora do Bom Conselho segue até domingo, quando na ocasião, o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos encerra os festejos alusivos à Nossa Senhora do Bom Conselho.

Por: Ascom
Fotos: Pascom Esperança

 

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This