Apostolado da Oração da Paróquia de Sumé completou 100 anos de existência

Atualizado em 01/08/20 às 23:391 minuto de leitura463 views

Na tarde deste sábado, dia 01 de Agosto, numa solene Celebração Eucarística, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Sumé, comemorou o jubileu de 100 anos do Apostolado da Oração. Com o direcionamento aos fiéis de seguirem as medidas de segurança sanitária, quem esteve na Igreja Matriz, obedeceu ao distanciamento social e cumpriu as normas de prevenção preestabelecidas.

Na Homilia, o Pároco da Paróquia, Padre Claudeci, rendeu graças a Deus por todos os Zeladores e Associados desse movimento que tanto se doam na construção e caminhada da Paróquia. "Celebrarmos 100 anos de caminhada, é "a festa do amor", de um "coração que muito nos amou". Na festa de hoje, havemos de pedir ao Senhor que nos dê um coração bom, capaz de compreender que, o verdadeiro bálsamo é o amor e a caridade". Ressaltou o Padre.

Emocionada, a presidente do Apostolado da Oração, Dona Josélia Alcântara disse, "Somos um movimento de Silêncio, Oração, entrega e doação. Confiamos firmemente no Sagrado Coração de Jesus que nos mantém firmes na caminhada e não nos deixa desistir. Lembro-me de uma maneira muito especial, de todos aqueles já fizeram parte do Apostolado da Oração e que, embora já não estejam mais aqui conosco, permanecem registrados nas nossas orações. Tantos coordenadores e Zeladores, que no exercício de sua vocação, fizeram história e continuam eternizados em nossos corações". Concluiu.

Com informações e fotos: Pascom da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Sumé.