Apostolado da Oração da Forania Brejo se reúne em Esperança – PB

Membros do Apostolado da Oração das Paróquias que compõem a Forania Brejo participaram de um encontro no último sábado, dia 18, na cidade de Esperança. O momento reuniu cerca de 400 pessoas e contou com momento formativo e de espiritualidade, culminando com a Santa Missa.

Para o Pe Edjamir, diretor espiritual do Apostolado da Oração, estes momentos nas Foranias são para agregar fraternidade e alimentar a fé nos participantes. “Uma das finalidades é a convivência entre os membros. E vamos assim rompendo as distâncias e muros para criar a cultura da amizade (pontes) que tanto o Papa Francisco fala. Isso causa a alegria do evangelho”, disse o sacerdote.

No encontro foi estudado o documento que trata da reimplantação do AO nas Paróquias. Segundo o estatuto, “o Apostolado da Oração, hoje denominado e estruturado como uma Rede Mundial de Oração do Papa, continua fazendo suas as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias do Povo de Deus e de toda a humanidade, assumindo seus desafios, mas em especial aqueles dos mais pobres e desamparados. O Apostolado, ao transformar-se em rede de oração em todo o mundo, expressa um renovado sentido de comunhão espiritual entre pessoas e grupos que dão à sua oração uma projeção apostólica e missionária, em união com o Sumo Pontífice. O chamado do Senhor a seus discípulos para irem “mar adentro” e “lançar a rede”4 é, uma vez mais, profundamente atual no contexto global do novo milênio.”

Pascom Diocesana

Confira alguns registros enviados pelo Pe Edjamir Silva:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This