Apostolado da Oração celebra ano Jubilar da Canonização de Santa Margarida Maria Alacoque

Na tarde deste sábado (29), a Forania Cariri I, realizou em Serra Branca, um encontro com o Apostolado da Oração em comemoração do Ano Jubilar pelo Centenário da canonização de Santa Margarida Maria de Alacoque.

O Apostolado está realizando a peregrinação este ano com o intuito de trabalhar as promessas do Coração de Jesus, por ocasião do Jubileu de canonização da Santa. A Alacoque, o Senhor apresentou suas promessas como caminho
de espiritualidade e conversão.

Além da presença das comunidades da forania, também estiveram presentes os membros da coordenação diocesana do apostolado, junto a presença do pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Padre Francisco Evaristo.

Os membros do Apostolado da Oração seguem com a intercessão de Santa Margarida que irá ajudar na missão diária a
fazer com que o nosso coração seja semelhante ao de Jesus.

SANTA ANA MARGARIDA MARIA ALACOQUE

Nascida na França em 1647, ela passou por vários períodos de provações. Órfã, foi educada por Irmãs Clarissas e teve uma vida dedicada às missões de Deus. Sua história está ligada fortemente à devoção ao Sagrado Coração de Jesus, que diante do Santíssimo Sacramento do Altar, começou a ter revelações divinas, onde Ele, através dela, encaminha para a igreja uma nova proposta de espiritualidade baseada nas promessas de seu Sagrado Coração.

Santa Margarida Maria Alacoque morreu em 1690 e foi canonizada pelo Papa Bento XV em 1920.

Por: Thiago Albuquerque – Pascom Diocesana

Fotos: Padre Edjamir.