Após Carnaval, Missa de Cinzas inicia o Tempo da Quaresma

A Diocese Campina Grande celebrará na quarta-feira (10), às 17h, a tradicional Missa de Cinzas na Catedral Nossa Senhora da Conceição. A Missa será presidida por Dom Manoel Delson, Bispo Diocesano, e concelebrada pelo Pároco da Catedral, Pe. Luciano Guedes. A missa prepara os católicos para a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa. Neste período, a Igreja pede que os fiéis intensifiquem as orações, o jejum e prática da caridade, buscando a conversão pessoal.

É neste tempo da Quaresma que a Igreja Católica do Brasil abre oficialmente a Campanha da Fraternidade. Este ano a CF tem caráter ecumênico e traz ao centro do debate o meio ambiente e as políticas públicas que garantam dignidade de vida a todos sem a degradação ambiental. O tema é “Casa comum, nossa responsabilidade”, e o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).