Ano da Fé: Live abordou a temática do Sacramento da Confissão

Na dinâmica de lives sobre o Diretório dos Sacramentos, a Comissão Diocesana de Liturgia aprofundou nessa terça-feira (11) mais uma abordagem, desta vez, o foco foi o Sacramento da Confissão. A live foi transmitida direto do Auditório do Seminário Diocesano São João Maria Vianney e veiculada pelo canal da Comissão.

O convidado para facilitar o tema foi o Padre Daniel Linhares, o mesmo responsável pela redação do texto sobre a Penitência no novo Diretório. A live foi mediada pelo Seminarista Humberto e por Anderson Ramalho, leigo integrante da Comissão de Liturgia. Contou ainda com a presença do Pe. Danilo César, coordenador da Comissão. Tendo já trabalhado os temas do Batismo, Confirmação, Eucaristia, Eucaristia e Caridade, a Comissão proporcionou em sua quinta live o tema da Penitência.

Sobre este Sacramento, o Padre Daniel Linhares esclareceu em que consiste a Confissão e suas diretivas para a diocese, tirou dúvidas, e catequizou os internautas no tocante a importância para a Igreja e para todos os católicos manterem a vivência sacramental da Confissão.

Além de interagir com os mediadores, o Padre Daniel também respondeu aos questionamentos dos internautas que através das mensagens no Chat da transmissão participaram, bem como, fiéis que enviaram vídeos também tirando dúvidas sobre o tema.

Mantendo a constância na audiência, a live registrou em torno de 150 pessoas simultâneas, até o momento, mais de 800 pessoas visualizaram esta última edição. Corroborando no bom êxito da transmissão, a Mix Web TV – produtora de vídeos, deu suporte em mais uma noite de live.

A próxima Live será no dia 25 e terá na pauta o Sacramento da Unção dos Enfermos, que será explanado pelo Padre Jorge Rodrigues.

Por: Ascom
Com fotos e informações: Raphael Cavalcante

Se você perdeu as lives passadas confira abaixo:

1ª Live com o Padre Danilo, tema: Sacramento do Batismo

2ª Live: Com o Padre Arimatéa, tema: Sacramento da Confirmação

3ª Live: Com o Padre Danilo César, tema: Sacramento da Eucaristia

4ª Live: Com o Padre Paulo Sérgio, tema: Eucaristia e Caridade

5ª Live com o Padre Daniel Linhares, tema: Sacramento da Confissão: