Ano da Fé: 10ª Live trouxe o tema, Celebração da Palavra, Ritos Fúnebres, Piedade Popular e Sacramentais

Atualizado em 21/10/20 às 10:553 minutos de leitura387 views

Na noite desta terça-feira (20), a Comissão Diocesana de Liturgia realizou a sua 10ª Live Formativa neste "Ano da Fé: Pão e Caridade", numa sequência programada de eventos pelas redes sociais, especialmente pela ferramenta de stream do YouTube, tendo em vista a pandemia do novo Coronavírus.

Tendo como facilitador o Pe. Antoniel Batista, e apresentadores o Padre Weslley Rangel e Rafaela Costa, membros da Comissão, a Live abordou os seguintes temas: Celebração da Palavra, Ritos Fúnebres, Piedade Popular e Sacramentais; fechando assim, a apresentação e aprofundamento de todos os temas contidos no Diretório dos Sacramentos.

O Padre Antoniel, que foi responsável pela redação desta parte do Diretório - após responder dinamicamente alguns pontos principais dos assuntos - esclareceu dúvidas que os fiéis apresentaram acerca da relação entre a Missa e a Celebração da Palavra, sobre os Ritos próprios das celebrações exequiais, bem como sobre a diferença dos Sacramentos para os Sacramentais. Além disso, apresentou a relação entre a prática de exercícios da Piedade Popular e a Liturgia da Igreja.

A Live foi transmitida da Paróquia de Santa Ana, na cidade de Alagoa Nova, e contou mais uma vez com a valorosa contribuição da Mix Web Produtora de Vídeos, que vem fazendo uma grande parceria com a Comissão, ao longo deste período pandêmico, nas transmissões do Ano da Fé. Em alguns instantes da transmissão houve inconstância na aparelhagem técnica, cujo a Comissão, pede desculpas.

A próxima Live já tem data marcada, será no próximo dia 03/11, e contará com a participação do Padre Rodolfo Lucena, que trará um tema da Espiritualidade Eucarística, falando sobre os frutos espirituais de uma vida eucarística.

ATENÇÃO:

A partir da próxima live, você pode acompanhar a transmissão também pelo canal da Diocese de Campina Grande, no YouTube (aproveita, clica aqui e se inscreve também). Se não conseguiu acompanhar a 10ª live, ou mesmo as outras, todas estão disponíveis no canal da Comissão no YouTube (clique aqui, se inscreva e veja todo o conteúdo feito pra você).

Fonte e Fotos: Padre Danilo César e Raphael Cavalcante

Se você perdeu as lives passadas, confira abaixo:
1ª Live com o Padre Danilo, tema: Sacramento do Batismo https://www.youtube.com/watch?v=GYrKyOegxo0   2ª Live: Com o Padre Arimatéa, tema: Sacramento da Confirmação https://www.youtube.com/watch?v=nklwXvz2Dt4   3ª Live: Com o Padre Danilo César, tema: Sacramento da Eucaristia https://www.youtube.com/watch?v=fQACQpkWo2I   4ª Live: Com o Padre Paulo Sérgio, tema: Eucaristia e Caridade https://www.youtube.com/watch?v=bRF6iBckLbg
  5ª Live com o Padre Daniel Linhares, tema: Sacramento da Confissão: https://www.youtube.com/watch?v=5fJ5OYatFf0&feature=emb_title 6ª Live com o Padre Jorge Rodrigues, tema: Sacramento da Unção dos Enfermos https://www.youtube.com/watch?v=vrlEZhhwW9c&feature=youtu.be   7ª Live com o Padre João Jorge, tema: Sacramento do Matrimônio https://www.youtube.com/watch?v=c0sPeZcl3GU 8ª Live com o Padre Emanuel Augusto, tema: A Eucaristia nos faz Igreja https://www.youtube.com/watch?v=eif5N-i8fSE   9ª Live com o Padre João Afonso, tema: O Sacramento da Ordem https://www.youtube.com/watch?v=0tXNHofxxNs   10ª Live com o Padre Antoniel Batista, tema: Celebração da Palavra, Ritos Fúnebres, Piedade popular e Sacramentais https://www.youtube.com/watch?v=rsRlxLQNce0

Comentários (0)