AGENDA: Confira o que acontece neste fim de semana na Diocese


CRISMA EM SANTA CECÍLIA
No próximo domingo, 29 de julho, cerca de 138 jovens e adultos receberão o Sacramento da Confirmação, na Paróquia dos Mártires São Severino e Santa Cecília. A Concelebração Eucarística, presidida por Dom Dulcênio, acontece às 19h, na Igreja Matriz da cidade de Santa Cecília.

 


FORMAÇÃO PARA PASCOM DA FORANIA CURIMATAÚ
Neste Sábado, 28 de julho, a Pascom Diocesana promove encontro de formação para as Pascoms da Forania Curimataú. Na pauta do encontro: a Missão da Pascom e avaliação da caminhada na Forania. “Vamos detectar as principais dificuldades que as equipes enfrentam nas paróquias para promoção das próximas formações. Além disso, vamos organizar a articulação do Curimataú, para um melhor andamento das atividade da pascom”, afirma Márcia Marques, articuladora da Pascom na Forania Curimataú.

 

FORMAÇÃO PARA COORDENADORES FORÂNEOS DE CATEQUESE
Seguindo o calendário de formações, a Comissão de Animação Bíblico-catequética, promove, neste sábado (28), no Seminário São João Maria Vianney, no bairro do Alto Branco, uma manhã de formação para os Coordenadores Forâneos de Catequese. O momento de capacitação pastoral tem início às 8h.

 

FESTA DE SANTO INÁCIO DE LOYOLA
Começa nesta sexta (27), a Festa de Santo Inácio de Loyola, padroeiro da comunidade do Sítio Curralinho, na cidade de Caturité (Paróquia Nossa Senhora do Desterro – Boqueirão). Na programação, missa, novena e quermesse. As comemorações se encerram na próxima terça-feira (31/07).

 

ANIVERSÁRIO DO TERÇO DOS JOVENS
Neste sábado, 28 de julho, a comunidade do Sítio Ramada, em Boqueirão, comemora o 1º ano de criação do terço dos jovens. Para celebrar o aniversário do terço, às 19h, acontece um momento de louvor seguido de quermesse, na capela da comunidade. Maysa França, fundadora do terço dos jovens, explica como surgiu a ideia do grupo. “O terço dos jovens, surgiu com o objetivo de engajar os adolescentes que já haviam se crismado, mas que não participavam de nenhum movimento na comunidade”, conta. Atualmente, o grupo tem cerca de 21 jovens que se reúnem todas as quintas-feiras, às 19, na capela local.

 


FESTA DE SANTO AFONSO
A Comunidade Santo Afonso, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro do Bodocongó, celebra o seu Padroeiro. As comemorações se iniciam neste sábado (28) e vão até a próxima quarta-feira (01/08). Durante todas as noites, meditação do terço, às 19h, seguido de Missa. Logo após, quermesse e apresentações culturais.

Confira a programação:

Dia 28/07— Sábado.
Tema: Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em saída”, a serviço do reino de Deus, na família.
19:30— Celebração.
Noiteiros: Catequese e IAM.

Dia 29/07—Domingo.
Tema: Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em saída”, a serviço do reino de Deus, na comunidade.
19:30— Celebração.
Noiteiros: Grupo de Oração ASJ e Crisma.

Dia 30/07—Segunda – feira

Tema: Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em saída”, a serviço do reino de Deus, superando a violência.
19:30 — Celebração .
Noiteiros: Pastoral do Batismo, Dizimo.

Dia 31/07—Terça – feira

Tema: Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em saída”, a serviço do reino de Deus, na sociedade.
19:30 — Celebração.
Noiteiros: Terço dos Homens e Mariano.

Dia 01/08— Quarta—feira.
Encerramento Tema Geral: “Sal da Terra e Luz do Mundo”
19:30 — Celebração .
Noiteiros: Liturgia.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This