Escola Teológica do Sericar retoma atividades

A Forania Sericar deu prosseguimento à Escola Teológica sobre a Iniciação Cristã neste sábado (15) sob a condução do Padre Tobias Glêriston Diniz da Paróquia de Pedra Lavrada, ele ministrou uma aula sobre a dimensão do Sacramento da Eucaristia, contando com a participação de 40 alunos de toda Forania Sericar que participam da Escola Teológica na cidade de Soledade.

Em sua abordagem, O Padre Tobias fez uma ponte entre a Eucaristia, a análise bíblica, eclesiológica e pastoral para compreender o verdadeiro sentido do Sacramento da Comunhão. De acordo com o Padre de Pedra Lavrada, a Escola Teológica é suma importância e tem como objetivo esclarecer e fortalecer a fé do povo de Deus, que muitas vezes desconhece ou tem dúvidas sobre os pontos mais importantes da fé católica.

“É preciso ressaltar a importância de nós católicos conhecermos a doutrina garantida e ensinada pela Santa Mãe Igreja, como disse o Papa Paulo VI, “administradora da Redenção”, e tão bem apresentada pelo seu sagrado Magistério dirigido pelo Papa. Na Encíclica Cathechesi Tradende (N.6), o Papa João Paulo II fala da importância da fidelidade ao ensinamento da Igreja: “O Cristocentrismo na catequese, entretanto, significa também que, mediante ela se deseja transmitir, não cada um a sua própria doutrina ou então a de um mestre qualquer, mas os ensinamentos de Jesus Cristo, a verdade que Ele comunica ou, mais precisamente, a Verdade que Ele é (Jo 14,6)”. Destacou o Padre.

A Escola Teológica do Sericar visa oferecer à comunidade eclesial um aprofundamento pessoal e comunitário da experiência de Jesus, Revelador do Pai, na constante súplica dos dons do Espírito Santo para a capacitação dos fiéis leigos que prestam um precioso serviço às comunidades eclesiais e a toda sociedade, renovando os compromissos de cristão e colaborando na manutenção do entusiasmo proporcionado pela fé do Cristo Senhor.

A Forania Sericar que compõe quatros paróquias, São José, (Juazeirinho-PB), Santa Ana (Soledade-PB), São Severino Bispo (Cubati-PB e São Vicente-PB) e Nossa Senhora da Luz  (Pedra Lavrada-PB Nova Palmeira-PB). A Escola Teológica acontece a cada dois meses sendo o sábado e o domingo. Ano passado tinha sido iniciado o tema do Sacramento do Batismo. Este ano, o Padre Tobias ficou responsável por ensinar o Sacramento da Eucaristia.

Com informações e Fotos: Padre Tobias.