Acolhida e Comunicação: Forania Curimataú recebe o segundo encontro formativo

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Santa Rosa de Lima, com sede na cidade de Barra de Santa Rosa, Forania Curimataú, acolheu no último sábado (27/04), o segundo encontro formativo sobre Acolhida e Comunicação, prioridade pastoral para 2019 na Diocese.

Estiveram presentes, além dos representantes da paróquia anfitriã, agentes de diversas pastorais das demais paróquias que compõem a Forania Curimataú: Paróquia Nossa Senhora do Desterro – Baraúna e Sossego; Paróquia Nossa Senhora das Mercês – Cuité; Paróquia São Severino Bispo – Nova Floresta; e Paróquia São Sebastião – Picuí e Frei Martinho.

A formação manteve a mesma dinâmica do primeiro encontro, realizado na cidade de Queimadas contemplando os agentes pastorais das paroquias da Forania Agreste II, onde novamente se fizeram presentes o Seminarista Luís Felipe trazendo reflexões sobre a temática “Liderança e relações humanas acolhedoras” e o Diácono Permanente Anchieta Araújo apresentando a temática “Educar para bem comunicar”.

“É importante ressaltar, que mesmo sendo organizadas pelas equipes de Pascom das foranias, essas formações são indicadas para todas pastorais, por abordar temáticas que potencializam a organização pastoral, trazendo reflexões relacionais do ser humano, como também questões sobre o papel da comunicação na Igreja”, frisou Thiago Almeida, membro da Pascom Diocesana, presente no encontro.

De acordo com o articulador diocesano da Pascom na Forania Curimataú, Bruno Oliveira, “A comunicação e acolhida em si caminham sempre juntas e se formos pensar direito, sem uma boa acolhida dos que fazem as paróquias, possivelmente a comunicação será falha mais à frente devido ao desgaste inicial criado pela falta do acolhimento”.

A série de formações sobre “Acolhida e Comunicação”, segue adiante. O próximo encontro acontecerá no dia 18 de maio, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Monteiro, contemplando todas as pastorais das paróquias da Forania Cariri II.

Fotos: Bruno Oliveira – Pascom Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This