Ação Emergencial Tecendo Vidas: Cáritas Diocesana entrega donativos às famílias carentes na cidade de Picuí

Na última quarta-feira (06) data em que se comemora o Dia de Reis, foi realizada a entrega das cestas de alimentos e material de higiene para 63 famílias no município de Picuí, no Curimatau Paraibano. Este gesto solidário é parte da ação emergencial “Tecendo Vidas: Uma ação de cuidado em resposta aos efeitos do COVID 19” nos 4 estados do Nordeste, apoiada pela Misereor (Instituição estrangeira que financia projetos sociais).

As pessoas contempladas integram uma experiência de Fundo Rotativo Solidário e Feira Agroecológica, coordenados pelo Centro de Educação e Organização Popular – CEOP – que foi parceiro, assumindo todo processo de articulação e execução no município.

Neste processo contou com o apoio da Cáritas Diocesana de Campina Grande, através do Diácono Ricardo Soares que preside a entidade membro. Durante a entrega houve muitas manifestações de agradecimento à Cáritas pelo gesto solidário neste momento tão complicado para estas famílias. Esteve na ação José Welligton, representando as Cáritas Regional Nordeste II e Diocesana de Campina Grande.

Com informações e fotos: Diác Ricardo Soares e José Welligton.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This