Abertura da Semana Nacional da Família na Diocese de Campina Grande

Atualizado em 10/08/20 às 14:062 minutos de leitura384 views

Neste domingo (09) o Assessor Eclesiástico da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, Pe. Ediberto Lima, celebrou a Missa de abertura da Semana Nacional da Família na Diocese de Campina Grande. A missa ocorreu na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores e São Lucas, no Estreito. Na Catedral, O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos rezou também na intenção da Semana Nacional da Família que segue até o 15.

Além da Comissão Diocesana, participaram da celebração o casal coordenador do ECC, Hallison e Gau, os Coordenadores das Equipes de Nossa Senhora Cristina e Flávio do Setor A de Campina Grande e Araceli e Bruno responsáveis pela Região Paraíba.

Em sua homilia, Pe. Ediberto enalteceu a presença dos coordenadores como um sinal de unidade, parabenizou os pais e, por fim, destacou a importância da família em todos os sentidos. “Estamos no mês das vocações e nesta semana estamos celebrando a vocação matrimonial. A família é quem gera todas as outras vocações". Destacou.

Este ano a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propôs como tema para a Semana Nacional da Família, “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24, 15). Para o casal diocesano Geovaneto e Juliana, o tema foi extremamente pertinente diante dessa pandemia. “Temos a oportunidade de compreender e de cuidar melhor da nossa Igreja doméstica". Enfatizou o casal.

Mesmo diante das restrições exigidas pelas autoridades, as paróquias seguirão com suas programações durante a semana, acompanhando os temas oferecidos pela Hora da Família Especial, porém respeitando todas as orientações para evitar aglomerações. “Os coordenadores da Pastoral Familiar planejaram diversas atividades, usaram da criatividade para animar as comunidades. Vale a pena participar”, afirmaram Geovaneto e Juliana.

Com informações e fotos: Casal Diocesano da Pastoral Familiar, Geovaneto e Juliana.

Confira a Mensagem do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos,  para esta Semana Nacional da Família

[video width="640" height="352" mp4="https://diocesecg.org/wp-content/uploads/2020/08/VID-20200807-WA0158.mp4"][/video]