A Vida é Missão – Semana Missionária 2020

Chegando ao fim da SEMANA MISSIONÁRIA 2020, o Pe. Francisco Tomaz do Nascimento, coordenador da Comissão Missionária Diocesana (COMIDI) de Campina Grande, traz sua palavra de apoio e impulso ao ardor missionário dos seminaristas, explicando como é a atuação do COMISE dentro do trabalho missionário diocesano exercido na Igreja Particular de Campina Grande.

ATUAÇÃO SINGELA E EFETIVA
O Padre Francisco Tomaz inicia a entrevista expondo a distinção e a relação existente entre o Conselho Missionário dos Seminaristas e a Comissão Missionária Diocesana. Mostrando como os Seminaristas aplicam de forma intensa a vida missionária:
“A atuação do COMISE dentro do COMIDI é uma atuação singela, simples, mas bem efetiva. (…) Essa espiritualidade missionária que é vivenciada dentro do Seminário (…), eles vivem de modo bem intenso”.

PERSISTÊNCIA MISSIONÁRIA
Lembrando a Campanha Missionária 2020, organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias, que abordou o tema “A Vida é Missão”, tendo como lema a passagem bíblica do profeta Isaías: “Eis-me aqui, envia-me!” (cf. Is 6,8), o Pe. Francisco lembra que, apesar do atípico momento pelo qual estamos passando atualmente, não se pode deixar de lado o compromisso missionário que temos, enquanto cristãos.

COMISE
Referindo-se aos Seminaristas membros do COMISE, o coordenador missionário agradeceu o trabalho missionário prestado tanto nestes dias, através da missão pelas mídias sociais, quanto nesses dois anos em que o Conselho foi estabelecido na Igreja de Campina Grande. Nas palavras do Pe. Francisco, o trabalho do COMISE tem um valor significativo pois nós passamos a conhecer mais a vida do Seminário, a vida dos seminaristas e a sua missão. É muito bonito perceber que, por meio do COMISE, vai se criando Padres com esta perspectiva missionária.

SEMANA MISSIONÁRIA
Amanhã, 01 de novembro, será apresentada a última entrevista da SEMANA MISSIONÁRIA 2020, na expectativa de que o objetivo de evangelizar e mostrar a vida missionária ativa do Seminário Diocesano é bem mais ampla do que o imaginado.

Informações: COMISE

Confira a entrevista:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This