A solenidade de Natal e a primeira Missa celebrada no Conjunto Aluízio Campos

Atualizado em 25/12/19 às 22:483 minutos de leitura438 views

Bispo celebra primeira Missa da Paróquia São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima, no Conjunto Aluízio Campos.

Considerado uma data especial para todos os cristãos, o Natal do Nosso Senhor Jesus Cristo ganhou um significado a mais neste 25 de dezembro para os moradores do conjunto habitacional Aluízio Campos, isto porque foi realizada na quadra da Escola Lourdes Ramalho, a primeira Missa no novo bairro. Sob a presidência do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos e a concelebração do Padre Rodolfo Lucena, Pároco da paróquia João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima, situada no conjunto, bem como, a assistência litúrgica do Diácono Marco Danilo que exercerá seu trabalho pastoral na referida paróquia, a Missa de Natal atraiu centenas de pessoas. O marco inicial da história de fé e pastoral da nova paróquia traz um capítulo bonito, uma vez que se deu na Solenidade do Natal e reuniu inúmeras famílias moradoras do novo conjunto. O Prefeito da cidade, Romero Rodrigues, alguns de seus Secretários, Vereadores e demais povo de Deus também participaram deste momento de fé. Homilia. O Bispo começou sua reflexão fazendo memória à entrega das casas do Aluízio Campos e lembrou que o novo bairro será um campo fértil para a missão evangelizadora; ele falou do natal e da sua satisfação por este marco inicial. "Que dia belo, celebramos o nascimento do menino Deus. Hoje é especial, eu estou feliz por trazer Jesus na Palavra e na Eucaristia nesta primeira Missa celebrada no Conjunto Aluízio Campos. Certamente vocês vieram de diversas localidades e aqui ficarão e construirão famílias.  Aqui estão os filhos e filhas de Deus, pessoas amadas por Deus." Ainda em referência ao bairro, Dom Dulcênio falava da graça que o Nosso Senhor traz ao povo daquela localidade; um conjunto que nasce já com a sua igreja Matriz e o seu pároco: "Deus vos dá uma graça, meus irmãos, a graça de ter uma igreja matriz e um Pároco, o Padre Rodolfo; ao conversar com o Vigário Geral, me veio ao coração de que o Padre Rodolfo deveria assumir esta missão, pela sua coragem, pela vitalidade, pela sua disponibilidade. Agradeço a Deus Padre Rodolfo pelo seu sim. A partir de hoje, a igreja de Jesus Cristo está presente aqui neste bairro". Destacou o Bispo. Por fim agradeceu aos benfeitores que estão empenhados em ajudar na construção da Igreja que está  em fase final de conclusão; fez menção de agradecimento à Família Rocha que ajudou a levantar o templo, e lembrou todo apoio das autoridades políticas, sobretudo, agradeceu ao povo por tanta generosidade. O Pároco e o Diácono O Primeiro Pároco da Paróquia São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima é o Padre Rodolfo Lucena, atualmente Coordenador Diocesano da Juventude, além de ser Chanceler da Cúria; o jovem Padre falou sobre momento como sendo um benção divina ter celebrado a primeira Missa no conjunto, justamente no dia do Natal. "Foi uma grande benção essa celebração do Natal do Senhor aqui no Aluízio Campos, foi uma emoção muito forte, pelo dia do Natal e pelo semblante das pessoas. O trabalho está apenas começando, faremos missas e muitas ações. Agradecemos muito a Deus por esta Santa Missa, a primeira celebrada aqui no Aluízio Campos". Disse o Pároco O Diácono Permanente Marco Danillo exercerá seus trabalhos pastorais nesta Paróquia e estará a serviço do povo de Deus, juntamente com o Padre Rodolfo, o Diácono se mostra confiante: "Será uma grande experiência, um desafio, um projeto missionário encorajador". Pontuou o Diácono. A benção final e a entrega dos presentes Ao final da Missa, enquanto Dom Dulcênio incensava a imagem do menino Deus, as famílias se abraçaram e cantaram a tradicional canção 'Noite Feliz'. Após a celebração, foram distribuídos inúmeros presentes às crianças. A próxima Missa a ser celebrada no Aluízio Campos será no próximo dia 06 de janeiro às 19h30 na mesma quadra da Escola Lourdes Ramalho.
Por: Ascom
Fotos: Thiago Albuquerque