A nível de Estado: Assessores e Formadores da IAM se encontram em Campina Grande

A Infância e Adolescência Missionária da Província Eclesiástica da Paraíba realizou nesses de 13 a 15 na Paróquia Sagrada Família, Forania Oeste de Campina Grande, o Encontro de Assessores e Formadores da IAM. O Encontro contou com Assessores das Dioceses da ‘Paraíba’, Guarabira, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

O Padre Francisco Tomaz, Administrador Paroquial da Paróquia Sagrada Família, é o responsável pela Comissão Missionária da Diocese de Campina Grande, ele esteve acolhendo os missionários da IAM e participando com eles do encontro.

O tema trabalhado girou em torno da espiritualidade, especificamente tratou da “Espiritualidade Missionária, Desenvolvimento das crianças e adolescentes, Metodologia da IAM e Fundamentos da Missão”; sendo portanto, a base para o encontro. Ademais, o objetivo foi de formar, unificar e fortalecer a caminhada nas Dioceses e Paróquias da Província Eclesiástica da Paraíba.

O que é a IAM

É uma obra missionária da Igreja, que se propõe a anunciar às crianças e aos adolescentes cristãos de todo o mundo a obra redentora de Jesus, educando-as gradualmente na dimensão missionária universal, para que as mesmas desejem partilhar a sua fé, seus dons e seus bens materiais com outras crianças.

Objetivo Geral

Despertar nas crianças a consciência missionária universal e guiá-las a uma comunhão espiritual e material com as demais crianças.

Ações Práticas

• Aprofundar o compromisso missionário decorrente do batismo favorecendo as vocações missionárias;
  • Continuar a implantação da obra da infância missionária nas paróquias da diocese;
  • Promover encontros de formação para assessores e coordenadores;
  • Colaborar com os pais, educadores e catequistas no despertar da fé missionária universal nas crianças;
  • Ensinar as crianças a se relacionarem com Deus na oração e no serviço ao próximo, na diversidade de dons e culturas.

Com informações e Fotos: Padre Francisco Tomaz