A Festa de Nossa Senhora dos Milagres e seus séculos de história no Cariri paraibano

A Tradicional festa de Nossa Senhora dos Milagres, que reúne milhares de fieis todos os anos em São João do Cariri, é um bom reflexo da importância e da influência da Igreja. Nos próximos dias 3 à 14 de setembro, toda região se volta para a devoção à Nossa Senhora numa programação que reforça a importância da fé e da devoção popular no cariri paraibano.

A Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres data de 1750, porém a construção da Igreja é de muitos anos atrás, erguida pelos Jesuítas que vieram com a colonização do Brasil e foram expulsos em 1759, mas não há documentos de registro da construção. Foi, por muito tempo, a referência eclesiástica de boa parte do território paraibano. A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, a Catedral, só foi fundada quase 20 anos mais tarde.

Então em todo este tempo de história, a devoção a Nossa Senhora dos Milagres ganhou raiz no Cariri paraibano. A Paróquia foi elevada a Santuário em 2009 por decreto do então bispo diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha, que ouviu o clamor do povo caririzeiro.

A festa deste ano conta com vasta programação e está focada na família: “Amor e Paz é nossa Missão!”. A imagem da padroeira peregrina desde o dia 20 de julho por todas as cidades do cariri e chegará para a festa, quando será realizada uma grande procissão, que reunirá cerca de 20 mil pessoas.

Confira a Programação da festa 2015

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This