A Festa de Nossa Senhora das Graças e a Implantação da Pastoral da Sobriedade na cidade de Ouro Velho

A cidade de Ouro Velho no Cariri paraibano realizou durante os dias 19 e 27 deste mês, a tradicional festa de Nossa Senhora das Graças, padroeira da cidade. Ao longo desses dias, Novenário e Missas foram realizados, contando com uma expressiva participação do povo de Deus da cidade de Ouro Velho e de cidades circunvizinhas, tais como Amparo e Prata.

Este ano, a festa foi totalmente transmitida pelas redes sociais, do Instagran e do Facebook, segundo a organização, ao todo, mais de 75 mil visualizações durante os dias de festa, o que representa muito para os animadores da comunidade. Milhares de pessoas que não residem em Ouro Velho compartilharam desta devoção via meios de comunicação.

O encerramento da Festa neste dia 27, tão significativo para os devotos de Nossa Senhora das Graças contou com a presença do Vigário Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz, o Padre Sérgio Leite e do Diácono Permanente Walter Luna que foram acolhidos pelo Pároco, o Padre Eude Gomes.

Em Missa presidida pelo Padre Sérgio Leite, foi expressa a gratidão do mesmo pela implantação da Pastoral da Sobriedade, e na homilia, o Padre Sergio falou sobre o papel dessa pastoral. “Aqueles que estão na sarjeta à margem da sociedade podem ser levantados, e uma vez levantados, restaurados. A pastoral da Sobriedade tem o compromisso de ajuda-los a fortalecer na fé e serem homens novos para assim criar um mundo novo.”

Já para o Padre Eude Gomes, espargido em alegria por este momento, considerou a festa da Padroeira, uma festa da família. “Meu sentimento é de alegria em ver uma festa tão expressiva, tão participativa nas celebrações como nos festejos sociais, a comunidade mostrou-se uma grande família, onde todos deram as mãos, e fizeram da festa um encontro da família.”

Ademais, o Pároco ainda comentou que a implantação da Pastoral da Sobriedade foi um presente: “Eu falava aos paroquianos que a cidade iria receber um presente permanente, que seria justamente a implantação da Pastoral da Sobriedade, onde tantas famílias sofrem com a realidade das drogas. A Pastoral da Sobriedade vem para estender as mãos a essas famílias e dizer que estamos juntos contra o mal que assola tanta vida em nossa região.”. Disse

A Comunidade de Nossa Senhora das Graças, fica situada na cidade de Ouro Velho e pertence à Paróquia de Nossa Senhora do Rosário que tem sede na cidade de Prata.

Por: Ascom com informações e Fotos, Padre Eude Gomes


Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This