A Benção Solene do Santíssimo Sacramento nas Paróquias da Diocese

Corpus Christi é uma das solenidades litúrgicas mais aguardadas pela Igreja. A manifestação pública da fé pela participação na procissão e benção do Santíssimo Sacramento, evoca nos fiéis católicos, um sinal de respeito e adoração à Eucaristia.

Este ano, porém, com as medidas de isolamento social, em decorrência da pandemia, a manifestação pública que se dava com a participação massiva das pessoas na Missa e na procissão de Corpus Christi, não foram possíveis. As Missas aconteceram, com uma pequena equipe litúrgica.

Entretanto, a realidade adversa não impediu a participação dos fiéis, que acompanharam de suas residências, os momentos transmitidos pelas mídias paroquiais com destaque para a Benção do Santíssimo Sacramento de modo simultâneo.

A pedido do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, como sinal de comunhão eclesial, todos os padres em suas paróquias, abençoaram solenemente com o Santíssimo Sacramento, às 17h.

E como forma de dar visibilidade ao momento, orientados a partir de uma ideia do Vigário Geral da Diocese, o Padre Luciano Guedes, as Pascons paroquiais ficaram encarregadas de registrarem o momento da benção a fim de, por meio do recurso das imagens, poderem traduzir esse gesto de comunhão com o Pastor Diocesano.

Confira as fotos enviadas pelas Pascons.

Por: Ascom
Confira as fotos enviadas pelas Pascons