Na noite desta terça-feira (06), foi realizada a 9ª Live do Ano da Fé – Pão e Caridade, promovida pela Comissão Diocesana de Liturgia, tendo como tema o Sacramento da Ordem, último dos sacramentos abordado no novo Diretório Diocesano dos Sacramentos.
A Live teve a apresentação dos Seminaristas Humberto e Harisjop e como explanador do tema, o Padre João Afonso, responsável pela redação do Sacramento no novo Diretório. Em sua explanação, o Padre Afonso explicou o significado pastoral e normativo do Sacramento da Ordem, bem como seus ritos e características.
Mais uma vez a Live foi transmitida diretamente do auditório Dom Anselmo Pietrula, localizado no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, e teve como equipe responsável pela transmissão a Mix Web Produtora de Vídeos.
A próxima Live já tem data marcada, será no dia 20/10, e contará com a participação do Padre Antoniel Batista, que falará sobre a Celebração da Palavra, Ritos Fúnebres, Piedade Popular e os Sacramentais.
Se não conseguiu acompanhar a Live, ela está disponível no canal da comissão no YouTube, bem como todas as outras Lives já realizadas pela Comissão neste ano especial da fé.
Informações e fotos: Raphael Cavalcante e Padre Danilo César
Se você perdeu as lives passadas, confira abaixo:
1ª Live com o Padre Danilo, tema: Sacramento do Batismo
2ª Live: Com o Padre Arimatéa, tema: Sacramento da Confirmação
3ª Live: Com o Padre Danilo César, tema: Sacramento da Eucaristia
4ª Live: Com o Padre Paulo Sérgio, tema: Eucaristia e Caridade
5ª Live com o Padre Daniel Linhares, tema: Sacramento da Confissão:
6ª Live com o Padre Jorge Rodrigues, tema: Sacramento da Unção dos Enfermos
7ª Live com o Padre João Jorge, tema: Sacramento do Matrimônio
8ª Live com o Padre Emanuel Augusto, tema: A Eucaristia nos faz Igreja
9ª Live com o Padre João Afonso, tema: O Sacramento da Ordem
Adicionar Comentário