8ª noite da Festa da Padroeira de Campina Grande

Ontem, 06 de dezembro, a Catedral Diocesana de Campina Grande celebrou a 8ª noite do novenário em honra à Nossa Senhora da Conceição. Desta vez, a Matriz da Padroeira da Diocese de Campina Grande recebeu os Padres José Hermes e André Morais, que ficaram encarregados de celebrarem esta noite com os fiéis presentes na Catedral, presentes também os Diáconos Ricardo e Glaydson que, juntamente com os seminaristas, auxiliaram na celebração.

A homilia, que foi feita pelo Padre André Morais, Pároco de Barra de Santana, refletiu a respeito deste 2º domingo do Advento, que é tempo de espera e de alegria, pois o Cristo irá nascer. Além disso, o Evangelho proclamado guia o povo cristão a partir de duas atitudes: a primeira, faz memória a escuta – é a Igreja que nos tempos de hoje proclama a vontade de Deus, assim como fez João Batista que gritava pregando a conversão e o perdão dos pecados. Já a segunda, é a simplicidade, como João Batista é simples no falar e no proceder, da mesma forma que é a Igreja: simples e clara.

Padre André finalizou a sua homilia voltando os comentários a Nossa Senhora:
“Estejamos prontos para sermos a voz que clama no deserto, assim como foi Maria: modelo de fé, de esperança, de silêncio e de atenção. Sejamos a voz que clama no deserto com o testemunho das nossas vidas. A Igreja nos apresenta vários exemplos para a nossa missão. Observemos o cuidando e a atenção que tinha Nossa Senhora que, ainda menina, se põe a realizar a vontade do seu Senhor com todo esmero e prontidão”.

Por fim, o Pároco Luciano Guedes agradeceu a presença dos Padres convidados, que abrilhantaram a Festa da Imaculada Conceição.

Hoje, 07 de dezembro, a Festa da Padroeira terá sua continuidade com os Padres Leandro Márcio e Emanuel Augusto, e contará com a presença de todos os seminaristas da Diocese de Campina Grande.

Já no dia 08 de dezembro, dia da Solenidade de Nossa Senhora da Conceição, a programação será:
Missa às 07h – Padre Luciano;
Missa às 10h – Dom Dulcênio;
Carreata com a Imagem saindo do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes às 15h30;
Missa de encerramento no estacionamento da Catedral às 17h – Dom Dulcênio.

Por: Pedro Freitas
Fotos: Joaquim Urtiga
Transmissão: Fabrício Santos e Agnaldo Robson

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This