39ªAssembleia Diocesana de Pastoral acontecerá no próximo sábado, em evento online

Atualizado em 22/10/20 às 22:542 minutos de leitura430 views

No próximo sábado, dia 24, a Diocese de Campina Grande realizará a 39ª edição da Assembleia Diocesana de Pastoral, e este ano será completamente diferente das demais edições, será uma Assembleia inédita, pois, o evento será online, acontecendo diretamente do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, em Campina Grande com transmissão via o Canal da Diocese no Youtube.

O Tema desta Assembleia será: PILAR DA PALAVRA: Iniciação à vida cristã e animação bíblica da vida e da pastoral. Terá como Assessor: Pe. Elison Silva, com início às 08h e encerramento às 15h. A proposta, é que todas as paróquias estejam conectadas e organizem, da melhor forma possível, a participação de seus agentes.

Tendo em vista, a vivência do Plano Diocesano de Pastoral elaborado para os anos de 2019 a 2023, e visando destacar prioritariamente os pilares que apontam a Ação Evangelizadora, dar-se-á, em primeiro lugar, uma avaliação do Ano da Fé (2020) considerando o pilar do Pão / Caridade com enfoque na liturgia e a espiritualidade.

Em segundo lugar, serão apresentadas as prioridades para o ano de 2021, no qual viveremos a experiência do Ano da Esperança com o pilar da Palavra, tendo o enfoque na iniciação à vida cristã e animação bíblica da vida e da pastoral.

"Portanto, convocamos, todas as forças vivas da nossa Igreja diocesana, padres, diáconos, leigos, responsáveis pela dinâmica pastoral de cada Paróquia, serviços, movimentos e comissões que atuam na vida da Igreja, para fazer parte da nossa 39ª Assembleia Diocesana de Pastoral que, este ano, excepcionalmente, será realizada de forma REMOTA, devido a Pandemia da Covid 19". (Padre João Afonso, Coordenador de Pastoral).

Clique aqui e se inscreva no Canal da Diocese

Confira a programação:

A Assembleia Pastoral é um organismo consultivo, a instância maior dos encontros diocesanos, que tem por objetivo trabalhar a escuta, a avaliação e o planejamento da caminhada pastoral.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 3321-4199 ou no Secretariado Diocesano de Pastoral, na Rua Afonso Campos, 233 – Centro, por trás da Catedral.

[video width="640" height="352" mp4="https://diocesecg.org/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Video-2020-10-21-at-11.54.50.mp4"][/video] Por: Ascom