2ª noite da Festa da Padroeira de Campina Grande

Atualizado em 30/11/20 às 23:201 minuto de leitura366 views

Como na 1ª noite da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, a 2ª noite não foi diferente: a Catedral Diocesana de Campina Grande ficou repleta de fiéis, que não deixaram os cuidados de lado em relação ao momento atual. A Santa Missa ficou sob responsabilidade dos Padres da Paróquia de Nossa Senhora das Graças: o Pároco José Aldevan, que foi o presidente da celebração e o Vigário Paroquial Clemente, que proferiu a homilia. Além disso, o Padre Luciano Guedes, Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral, também estava presente, bem como seminaristas e Diáconos.

O Padre Clemente falou sobre Nossa Senhora e explicou, de modo sintético e profundo, o dogma da Imaculada Conceição, mirando na imagem que fica no Altar Mor, explicando do ponto de vista da iconografia, como o desenho da imaculada conceição a traduz pura e sem mancha:

"Por ser mãe de Deus, Ela precisava ser Imaculada. Se olharmos bem na imagem da Imaculada, veremos como os sinais traduzem sua Conceição Imaculada; Ela é a Mãe de Deus, dos homens, de todos viventes, é a Mãe na fé, é a nova Eva", disse.

No final da Santa Missa, os Padres convidados agradeceram a oportunidade, manifestaram a alegria em participarem dos festejos da Padroeira de Campina Grande e desejaram um bom andamento das festividades no decorrer desses dias.

Por: Pascom | Edição textual: Pedro Henrique Fotos: Vinicius Pires Transmissão: Agnaldo