10ª Porta da Misericórdia será aberta neste sábado, dia 19

Para vivenciar o Ano Santo da Misericórdia, proposto pelo Papa Francisco, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, localizado no bairro do Catolé, vivenciará a abertura de sua Porta Santa, no próximo sábado (19). A Porta do Divino Amor, como é chamada, integra as dez portas da Diocese de Campina Grande.

A partir das 18h30, os fiéis estarão concentrados na Capela de Nossa Senhora de Lourdes, de onde sairá uma procissão até o Santuário. Esta peregrinação contará também com a presença dos grupos do Terço dos Homens da cidade.

Ao chegar à Porta do Divino Amor, será iniciado o rito de abertura, seguido da celebração da Santa Missa. O momento marca, simbolicamente, a abertura do Jubileu Extraordinário, período especial para que os católicos vivam a conversão e a reconciliação com Deus e possam alcançar indulgências.

As Paróquias Santíssima Trindade, São José, Santo Antônio, Nossa Senhora das Graças e Imaculada Conceição (Ligeiro) estarão unidas à Paróquia Sagrado Coração de Jesus para celebrarem o Ano Santo. Uma programação celebrativa, que se estenderá até o dia 20 de novembro, foi elaborada.

Ano Santo da Misericórdia

O jubileu extraordinário, que se iniciou no dia 08 de dezembro, foi convocado pelo Papa Francisco e oficializado através da Bula “Misericordiae Vultus”. Com o tema “Misericordiosos como o Pai”, a proposta do Ano Santo é viver a misericórdia no exemplo de Deus.

(Pascom Sagrado)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This