Vigário Geral da Diocese realiza visita ao Pe. Van Victor

Atualizado em 20/07/19 às 12:271 minuto de leitura392 views
O Pe. Luciano Guedes (Vigário Geral da Diocese), foi designado pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos para visitar o Pe. Van Victor Carvalho de Sousa, residente atualmente na cidade espanhola de Valência, onde faz os seus estudos na área do Direito Canônico e presta serviços pastorais à Paróquia Santa Maria de Jesus. A visita ocorreu nos dias 18 e 19 deste mês de julho, quinta e sexta respectivamente. Na ocasião, o Padre José Marcos March (pároco), manifestou as suas considerações à Diocese de Campina Grande, ressaltando que “a presença do Pe. Van Victor significa um tempo de compartilhamento da fé e da convivência sacerdotal. Desde que se encontra em Valência, integrou-se perfeitamente na dinâmica da paróquia. É importante perceber que a Igreja é universal, apesar de falarmos línguas distintas e sermos de culturas diferentes, nos damos conta que no fundamental somos a mesma Igreja e isto nos alegra. E também é importante para as pessoas da paróquia, verem a beleza da comunhão existente entre nós”, explicou o pároco valenciano. Os padres concelebraram a Eucaristia, na qual o Pe. Luciano sentiu a boa integração do Pe. Van Victor com a comunidade paroquial dos fiéis. O Pe. Van Victor que acaba de terminar o primeiro ano do Mestrado em Direito Canônico, manifesta a sua alegria pela visita e saúda os fiéis em Campina Grande , destacando que “sente-se feliz por não tratar-se de estar realizando meramente um projeto pessoal, mas sim um projeto em comunhão com a Igreja Diocesana e o seu bispo.”