Vicariato para Caridade Justiça e Paz se reúne para planejamento de ações

No último sábado (11), o Vicariato Espiscopal de Caridade, Justiça e Paz sob condução do Pe. Sérgio Leite se reuniu no secretariado diocesano. Participaram da reunião as coordenações pastorais vinculadas a dimensão episcopal e os 16 diáconos permanentes da diocese.

O intuito da reunião foi apresentar as propostas e ações do plano pastoral diocesano, além de acompanhar o trabalho das instituições e organismos sociais.

Cada diácono apresentou as paróquias as quais foram provisionados, bem como os direcionamentos das atividades que lhes foram confiadas; os coordenadores das dimensões presentes destacaram as atividades já realizadas e as metas específicas de cada pastoral e organismos.

O Pe. Sérgio destacou a importância de um trabalho unificado em busca de novos horizontes a partir de um mapeamento que está sendo realizado em todas as paróquias que compõem a diocese. Ele ainda reforçou que o espírito de oração, caridade e serviço devem nortear as ações pastorais, concluindo a reunião com a agenda 2019.

Informações: Marco Danillo

Foto: cedida

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This