“Todos somos agentes das políticas públicas” recorda Dom Dulcênio durante lançamento da CF 2019

O lançamento da Campanha da Fraternidade na Diocese de Campina Grande reuniu gestores municipais, vereadores e secretários na Fazenda do Sol, na manhã desta quinta-feira (14). O momento contou ainda com a participação do Clero Diocesano e representantes de pastorais.

O coordenador da CF no Regional NE2 da CNBB, Pe Egídio de Carvalho, o coordenador diocesano de campanhas, Pe. Saulo Rodrigues, e o Vigário para a Caridade Justiça e Paz, Pe. Sergio Leite, participaram da mesa de abertura com o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Em seu discurso de abertura, além de destacar a importância do tema deste ano, o Bispo Diocesano lembrou que a responsabilidade pelas Politicas Públicas não se restringe ao Estado e governos. “As Políticas Públicas não são responsablidade apenas do Estado e os governos, mas deve ser assegurada por toda a sociedade, e, individualmente, inclusve, na cobrança do voto quando das eleições, nas manifestações diversas, enfim, todos somos agentes das Políticas Públicas”, enfatizou o bispo, lembrando que somente através da participação popular os objetivos da CF 2019 serão alcançados.

O Pe. Saulo, por sua vez, em comunhão com a fala do Bispo lembrou a proposta da CF 2019. “A proposta é que todas as pessoas assumam uma postura cidadã e lutem por políticas que envolvam o poder público e a sociedade em benefício de todos os cidadãos”, disse.

Responsável pela exposição do tema, o Pe. Egídio trouxe um panorama da realidade do país, expondo os problemas sociais, bem como, em sua apresentação, as linhas de ações para a execução do que propõe a CNBB.

Após as contribuições do coordenador da CF no Regional NE2, o Pe. Sergio Leite fez um balanço das ações desenvolvidas pela diocese através do Vicariato para a Caridade, Justiça e Paz. E, na sequência, o Vigário Geral, Pe. Luciano Guedes, agradeceu a participação dos presentes, além do envolvimento dos colaboradores na realização do lançamento da Campanha da Fraternidade na diocese.

Um dos momentos marcantes da solenidade, ocorreu no final da manhã. A apresentação dos internos da Fazenda do Sol, na execução vocal do hino da instituição, emocionou toda a assembleia.

Fotos: João Saraiva

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!