Têm início a visita Pastoral de Dom Dulcenio à Paróquia de Santo Antônio

Postado em 17/07/19 às 23:521 minuto de leitura490 views
Teve inicio na noite desta quarta-feira, 17, a Visita Pastoral de Dom Dulcênio Fontes de Matos, à Paróquia de Santo Antônio que fica situada na Forania Leste de Campina Grande, a Visita acontece no intuito de o Bispo conhecer a realidade da Paróquia e aproximar-se do seu povo, conversando e conhecendo as pastorais, grupos, serviços e movimentos. Era por volta das 18h quando Dom Dulcênio chegou à Igreja Matriz de Santo Antônio, acolhido pelos Clérigos, Monsenhor Lourildo, Padre Rodolfo e o Diácono Anchieta, além de alguns leigos que já aguardavam a chegada do Pastor. O primeiro ato de Dom Dulcênio foi diante do Sacrário, aonde junto com os padres e o Diácono, rezou ao Nosso Senhor. Em seguida, presidiu a Missa que marcou a abertura da visita pastoral. As palavras iniciais do Monsenhor Lourildo, eram de gratidão por estar recebendo a presença de Dom Dulcênio; por sua vez, o bispo, fez questão de explicar o que se trata a visita pastoral. “Como o próprio nome já diz, é uma visita do pastor; que vem acompanhar as suas ovelhas”. Explicou Dom Dulcênio. A liturgia da Palavra neste apresentou à figura de Moises, e Dom Dulcenio falou sobre o chamado que Deus tem para cada um nós em particular. “Deus não olha as nossas fraquezas, ele se revela aos pequenos e faz o seu chamado.” Frisava o bispo durante seu sermão. Após a Santa Missa, Dom Dulcenio se reuniu com os grupos marianos da Legião de Maria, o Terço dos Homens, e o grupo da Mãe Rainha. O Bispo ouviu um panorama do andamento desses grupos, além de instrui-los na fé. A visita segue até o próximo domingo, 21, e o Bispo ainda se reunirá com outros grupos. A agenda inclui visita às instituições e projetos de caridade presentes no território paroquial, além de visitação às famílias e doentes da comunidade local.