Tem início a Festa de Nossa Senhora da Conceição Padroeira da Diocese de Campina Grande

Dezenas de fieis e devotos estiveram presentes na novena e missa de abertura da festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Diocese de Campina Grande, na noite desta quinta-feira (29).

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Vigário Geral e Pároco da Catedral, Pe. Luciano Guedes e concelebrada pelo Vigário Paroquial, Pe. Francisco de Assis.

Durante a homilia, Pe. Luciano lembrou da importância da Mãe de Jesus para todos os filhos e filhas de Deus, tendo como referência o Evangelho de João 2,1-11. “Nossa senhora é a sua, a nossa advogada. Ela é aquela que intervém por nós”, destacou.

“Quem é que não precisa da força de um intercessor? Quem é que representa melhor esse serviço de intercessão? Ela! Nossa senhora é presente na nossa vida como advogada”, continuou o sacerdote.

O Padre também lembrou que a festa da padroeira além de ser um momento para revigorar a fé, é, também, um momento oportuno para fortalecer a comunhão fraterna. “A festa é para rezar, se fortalecer na confiança, é para apresentar a vida uns dos outros”, concluiu.

As comemorações alusivas à Nossa Senhora da Conceição se estendem até o dia 08 de dezembro, com Missa de Encerramento, no Parque do Povo, às 17h, sob presidência do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Fotos: Bruno Silva/ Pascom Catedral