"Somos da Paz": diocese promove semana da paz em Campina Grande

Atualizado em 25/06/19 às 12:493 minutos de leitura366 views

De 26 de setembro a 4 de outubro a diocese de Campina Grande promove a Semana da Paz. Com o tema “Somos da Paz”, a iniciativa quer mobilizar a sociedade para ações cotidianas que semeiem a paz entre as pessoas. “Estamos presenciando discursos de ódio, uma violência desenfreada... queremos dar um basta! A Paz não é só a ausência de conflitos, como guerras, é também a ausência de amor que nos torna desumanos, que nos torna insensíveis, que nos torna pessoas violentas, cruéis...”, reflete Dom Manoel Delson, bispo de Campina Grande.  “Vamos juntos acalmar o espírito, abrandar o coração, repensar as atitudes diárias e reafirmar com convicção que ‘somos da paz’”, concluiu.

A Semana da Paz é uma ação concreta dentro das celebrações do Ano da Paz, promovido pela CNBB. Com esta proposta, a Igreja no Brasil quer ajudar na superação da violência e despertar para a convivência mais respeitosa e fraterna entre as pessoas, explica o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. “A violência, a falta de paz, provém do desprezo aos valores da família, da escola na formação do cidadão, do desprezo da vida simples", pontua dom Leonardo.

Em Campina Grande acontecerão ações como bênção dos animais, passeio ciclístico, caminhada, além de toda uma programação religiosa e social dentro da Festa de São Francisco, na Paróquia do Bairro da Conceição. Serão dias intensos que buscam reflexão da sociedade e mudança de comportamento em todas as dimensões.

SOMOS DA PAZ

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

SÁBADO - 26 DE SETEMBRO

- 1º PitStop com distribuição de adesivos e bottons para celular, das 9h às 12h no centro da cidade

- À noite, momentos culturais nas Paróquias da cidade com o tema “Somos da Paz”

DOMINGO - 27 DE SETEMBRO (FESTA DE SÃO VICENTE DE PAULO)

- Pedalada “Somos da Paz”. Saída às 8h da Igreja de São Francisco (bairro da Conceição) e chegada no Instituto São Vicente de Paulo. Na chegada, bênção especial aos ciclistas. Vista a camisa do projeto, à venda nas Paróquias e na Cúria Diocesana (Rua Afonso Campos, por trás da Catedral)

SEGUNDA A SEXTA – 28 DE SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO

Mobilização nas redes sociais e na mídia. Todos juntos afirmando que #Somos da Paz

SÁBADO – 03 DE OUTUBRO

- 2º PitStop com distribuição de adesivos e bottons para celular, das 9h às 12h no Centro da cidade

DOMINGO – 04 DE OUTUBRO  (FESTA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS)

- Bênção dos animais, presidida por Dom Manoel Delson, às 8h no largo do Parque da Criança

- Distribuição de mudas de árvores na mesma ocasião

- 11h00: Hora Santa nas Paróquias com Momento celebrativo

- 12h00: Repique dos sinos de todas as Igrejas de Campina Grande por 5 minutos

- 15h00: Caminhada da Paz em direção à Igreja de São Francisco, no bairro da Conceição (às 14h30 acontece a concentração)

- 16h00: Missa na Igreja de São Francisco, presidida por Dom Manoel Delson e concelebrada por Frei Zezinho, pároco local, e demais padres da cidade.

Após a Missa, quermesse com shows da Banda Restauração, Janine e Banda e a participação da Filarmônica Epitácio Pessoa.

(Durante toda a semana acontece a Festa de São Francisco promovida pela Paróquia do bairro da Conceição, com programação religiosa e social)

VISTA A CAMISA!

As camisas “Somos da Paz” estão à venda nas paróquias e na cúria diocesana por apenas R$ 15,00