Solenidade de Pentecostes: Paróquia de Nossa de Nossa Senhora da Guia realiza evento em novo formato

Nos próximo dia 20 de maio a Santa Igreja Católica celebra a Solenidade de Pentecostes, ocasião em que o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos com Seus dons divinos, 40 dias após a ressurreição de Jesus Cristo. E na Paróquia de Nossa Senhora da Guia – Queimadas/PB, a tradicional celebração ganhou em 2018 um novo formato.

O evento, que nos anos anteriores aconteceu na Escola “O Ernestão”, agora será realizado nas dependências da Igreja Matriz e escola José Tavares. A programação começa já na noite do sábado, dia 19, com uma vigília conduzida pela Renovação Carismática Católica, após a missa das 19h30.

No domingo, a Santa Missa de Pentecostes será celebrada às 8h, e às 9h30 começa a preparação para as demais atividades que durarão o dia todo, envolvendo louvores, palestras, oficinas, testemunho, entrega dos símbolos da fé aos crismandos, adoração e bênção final.

Segundo o pároco, Pe. Evanilson José Sousa, este novo formato foi pensado com o objetivo de aproveitar a estrutura física da Igreja Matriz, reduzindo os custos e trazendo mais conforto aos fieis participantes, que não precisarão se deslocar da área central da cidade. Além disso, todas as atividades a serem realizadas são baseadas nos temas “juventude” e laicato”, amplamente promovidos pela Igreja do Brasil neste ano.

“Tanto as oficinas, que serão ministradas na escola José Tavares, quanto as palestras, foram planejadas com inspiração nas campanhas e discussões que estamos acompanhando, a nível nacional e diocesano. Nós também observamos quais eram as principais dúvidas e necessidades dos nossos crismandos e preparamos a Solenidade de Pentecostes de modo que atenda as expectativas deles, que estarão recebendo os símbolos, bem como de toda a comunidade que sempre participa alegremente”, destacou o padre.

Assim como nos outros anos, as pastorais e movimentos da paróquia estão responsáveis pela quermesse, garantindo alimentação de qualidade aos participantes, inclusive almoço.

Confira abaixo a programação completa:

Sábado – 19/05:
Vigília de Pentecostes após a missa do dia 19/05, conduzido pela Renovação Carismática Católica;

Domingo – 20/05:
08h – Missa na igreja matriz;
09h30 – Preparação para palestra e demais atividades do dia – lanche;
09h50 – Louvor inicial;
10h – Palestra: Juventude no serviço pastoral;
10h45 – Louvor;
10h55 – Direcionamento para as oficinas;
11h – Oficinas;
12h30 – Almoço;
14h – Louvor;
14h10 – Palestra: Pentecostes;
14h50 – Louvor;
15h00 – Entrega dos símbolos – Cruz e Terço;
16h00 – Palestra: Laicato;
16h45 – Louvor e preparação para adoração;
17h00 – Adoração e benção final;
17h40 – Louvor final;

Fonte: Pascom Queimadas

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!