Solenidade de Corpus Christi em Campina Grande

Nesta quinta-feira, dia 20 de junho, a Igreja celebra o dia de Corpus Christi, do latim, “Corpo de Cristo”. A festa tem por objetivo celebrar de maneira solene o Mistério da Eucaristía – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus. A solenidade acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição do Sacramento da Eucaristia.

Na Catedral Diocesana, o dia de Corpus Christi será celebrado com intensa programação ao longo do dia:

10h – Missa Solene, presidida pelo Pe. Luciano Guedes (Vigário Geral e Pároco da Catedral)
11h30 – Adoração ao Santíssimo
15h – Missa Solene com Dom Dulcênio Fontes de Matos
16h30 – Procissão pelas ruas do centro da cidade e, ao final, bênção do Santíssimo na Catedral
(Percurso da procissão: Rua Bento Viana > Rua Vila Nova > Rua João da Mata > Rua Vidal de Negreiros)

Além da Catedral Diocesana, outras paróquias na cidade contarão com missa e procissão:

• Paróquia Sagrada Família (Rocha Cavalcante) – 7h
• Paróquia Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus (Monte Castelo) – 7h
• Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Bodocongó) – 7h
• Paróquia Santo Antônio – 7h