Shows do Pe. Nilson Nunes e Celione David marcam o encerramento da Festa de Nossa Senhora do Carmo

Durante os dias 13 e 21 de Julho, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Puxinanã – PB realizou mais uma edição de sua Festa da Padroeira. Com o tema “Sob o olhar da Virgem do Carmo, construímos uma Igreja em saída”, a festividade enfatizou a importância da conservação da Igreja enquanto servidora, se dedicando à missão de evangelizar.
Além da assiduidade dos paroquianos e visitantes, a festa contou com a presença de diversos Padres, que, a cada noite, trouxeram palavras de fé e esperança para a comunidade católica. No âmbito social, a festividade dispôs de oito noites de quermesse com animação feita por artistas locais.
Segundo o pároco, Pe. Haroldo Andrade Silva, é visível o crescimento do evento a cada ano. “Eu louvo a Deus pelo envolvimento de toda a comunidade em prol da festa. Que Deus conserve o espírito religioso e que a cada ano essa festa possa crescer no número de participantes e também na qualidade, no que é promovido tanto na parte litúrgica como na parte social.”
Como diferencial dessa edição, com o apoio da Prefeitura Municipal, foi realizado um show de encerramento que trouxe centenas de pessoas para a cidade. O evento, realizado em praça pública, contou com a presença de caravanas de diversas cidades do estado.
A cantora Celione David, acompanhada do Ministério Filhos de Davi, foi a primeira atração e fez um show marcado pela animação e por momentos de reflexão profunda. Ao final da apresentação, a cantora expressou sua alegria em participar da Festa da Padroeira: “Quero parabenizar todas as pessoas envolvidas nesse gigantesco evento. Que alegria ver a praça pública repleta de fieis, homens e mulheres de fé querendo homenagear a verdadeira dona dessa festa: Nossa querida padroeira, Nossa Senhora do Carmo. Meu coração é todo gratidão!”
O Pe. Nilson Nunes, celebrante da conhecida Missa da Luz no Santuário Mãe Rainha, João Pessoa – PB , foi a segunda atração da noite. Na ocasião, ele enfatizou a importância da Festa da Padroeira para a vida da comunidade e ainda elogiou os paroquianos de Puxinanã, definindo-os como um povo iluminado e devoto. “É muito bom quando a gente encontra pessoas iluminadas e no mundo de hoje, onde existem tantas trevas, trazer e receber luz é muito importante.”. O Padre, que está viajando pelo país com sua turnê “Acenda uma luz”, realizou um show emocionante, que intercalou a apresentação de músicas do seu repertório com pregações voltadas para o convite que todo cristão recebe de, com a luz de Cristo, iluminar a vida de outras pessoas.

Texto: Millena Medeiros
Fotos: Carla Miranda e Anderson Luiz

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This