Seminaristas se preparam para Ordenação Diaconal

Em retiro espiritual, no Convento Santo Antônio, em Lagoa Seca, os Seminaristas Danilo César e Arimateia Júnior, se preparam para a Ordenação Diaconal que acontece no próximo dia 22 de fevereiro, às 19h30 na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, sob presidência de Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano.

O momento de recolhimento pessoal e reflexão é assessorado pelo Pe. Clemete Medeiros, que no próximo dia 06/02 toma posse como Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora das Graças, com sede no bairro da liberdade, em Campina Grande.

Os seminaristas relataram a experiência vivida durante esses dias que antecedem a ordenação.

“Estes dias em que me retiro para o cultivo da espiritualidade constitui-se como uma oportunidade que a Igreja me concede para refletir e tomar consciência da séria e grave adesão de vida que farei em breve, ao assumir o Ministério Diaconal, em vista do presbiterado. O Pe. Clemente tem nos ajudado de forma primorosa ao apontar as virtudes necessárias para viver bem o ministério que a Igreja nos concederá: sensibilidade à voz de Deus, fidelidade, sabedoria, maturidade e experiência de vida, o amor ao serviço divino, a caridade, a pregação e o anúncio e, sobretudo, o testemunho”, explica o seminarista Danilo César.

“É um tempo de deserto no qual paramos nossas atividades cotidianas para ouvir o Senhor e assim como Ele nos prepararmos para corresponder ao chamado que ele nos faz. O sentimento é de gratidão a Deus, autor e fonte das vocações, por sua misericórdia para conosco; por não cansar de atrair-nos ao seu coração de Pai. Contamos com as orações de todo o povo de Deus para o bom êxito do nosso retiro e, reiteramos mais uma vez o convite para nossa Ordenação Diaconal no dia 22 de fevereiro, às 19h, na Catedral Diocesana de Campina Grande”, reforça o Seminarista Arimateia Júnior.

Ambos os seminaristas são membros da Comissão Diocesana de Liturgia, que no próximo dia 03 de fevereiro retoma o ciclo de formações pelas foranias da Diocese.

Fotos: cedidas

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!