Seminaristas participam de curso bíblico com Pe. Fernando Cardoso

Durante os dias 4 a 8 de fevereiro, o Centro de Estudos Acadêmicos do Seminário Diocesano promoveu mais um curso Bíblico para os seminaristas e o povo em geral, tendo como ministrante o Pe. Fernando Cardoso.

O curso ministrado aos seminaristas da Diocese de Campina Grande teve como tema “Teodiceia”, pontuando os aspectos filosóficos da existência de Deus. O religioso abordou em quatro dias, primeiramente, os autores que discorreram sobre a possível não existência de Deus, nos âmbitos antropológico, sociológico e psicológico, traçando, em seguida, as implicações filosóficas acerca da existência de Deus, bem como suas consequências para o ser humano. Outro ponto aprofundado foi “o discurso de despedida de Jesus no Evangelho de João”, com o estudo dos capítulos 15 a 18 daquele Evangelho.

Os leigos e seminaristas que participaram reiteraram a importância da realização deste curso como forma de aprofundar e firmar a fé na discussão de temas com os quais se deparam diariamente nas mais diversas ocasiões. Especialmente o tema da existência de Deus é de suma importância para que os jovens que se preparam ao sacerdócio saibam dar razões de sua fé em um contexto cada vez mais secularizado e de uma fé aparentemente fragilizada.

O Pe. Fernando Cardoso é clérigo da Arquidiocese de São Paulo, doutorado em Sagrada Escritura pelo Instituto Bíblico de Roma e pela Escola Bíblica de Jerusalém, professor de Teologia e especialista em exegese bíblica, apresentando na Rede Vida de comunicação os programas “Páginas difíceis da bíblia” e “O pão nosso de cada dia”.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!