Seminário Diocesano de Catequese acontece neste final de semana

Atualizado em 25/06/19 às 10:151 minuto de leitura360 views
A Comissão para animação bíblico-catequética, promove neste final de semana (31/08 a 02/09), o Seminário Diocesano de Catequese, no Centro Diocesano de Formação, Dom Luiz Gonzaga Fernandes, no bairro do Tambor. O tema "Iniciação à Vida Cristã: Itinerário para formar discípulos missionários" (Estudo do Doc. 107, CNBB), será assessorado pelo Pe. José Assis Pereira Soares. O objetivo do encontro é promover durante os três dias, a integração dinâmica entre os participantes, como também, fortalecer o serviço pastoral em seus três níveis, Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma. "Queremos proporcionar alguns momentos, enquanto comunidade leiga, de encontro pessoal e coletivo com o mistério de Deus, como também promover um momento teológico, metodológico, litúrgico e de vivência", explicou Romênia Moura, membro da comissão. "Esperamos diante das especificidades de cada localidade e de cada catequese, construir um direcionamento igualitário, sem perder nossa identidade, mas seguindo o mesmo estilo com as adaptações necessárias para se conseguir promover o encontro com Cristo", concluiu Romênia.