Segundo dia da Visita Pastoral: Um dia Rico para a história da Paróquia de Santo Antônio

Atualizado em 19/07/19 às 12:402 minutos de leitura388 views
Por: Ascom
O segundo dia de visita Pastoral do bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos à Paróquia de Santo Antônio, nesta quinta-feira, 18, teve uma agenda extensa e bastante significativa. Pela manhã, reuniu-se com os padres da Paróquia, Monsenhor Lourildo e o Padre Rodolfo, além do Diácono Permanente Anchieta e a Secretária Rosa, onde fizeram questão de verem os pontos administrativos da paróquia. Já no fim da manhã, Dom Dulcenio visitou o IPESQ (Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto de Desenvolvimento, Fomento e Assistência a Pesquisa Científica e Extensão), uma organização civil de caráter filantrópico, que desenvolve pesquisas na área de saúde da criança e saúde e direitos sexuais da mulher. Estando lá, o bispo pôde conferir a estrutura do local, ver o espaço em que as crianças com Microcefalia são cuidadas e claro, conhece-las e transmitir às mães, e aos organizadores um pouco de esperança. Dom Dulcênio conversou com o diretor do IPESQ, Romero Moreira, que tratou de explica-lo todo o funcionamento do local. Em seguida, dirigiram-se à Casa de Apoio às Mães de Criança com Microcefalia, lá o Pastor Diocesano conversou com as mães, e deixou a sua benção às criancinhas. Para o bispo, o contato com essa realidade exprimiu o amor de Deus, testemunhado nas mães e em todos os que fazem o Instituto. O Diretor do IPESQ, Romero Moreira, falou que a presença da Igreja foi um sinal de força e incentivo. “Tenho um sentimento de gratidão e alegria, por saber que a Diocese e as pessoas da comunidade cristã, sempre nos apoiaram, com esse trabalho de caridade e acolhimento, da forma que Cristo diz amar uns aos outros. Hoje a diocese nos visita e nos dá força, Deus nos sustenta, sua força vem e vem do alto”. Comentou o diretor do IPESQ. No turno da tarde, Dom Dulcênio visitou dois clubes de mães da Paróquia, o primeiro Clube, Irmã Ângela Bezerra e o segundo Clube, São João XXIII. As duas organizações, falaram de seus trabalhos e ficaram radiantes com a presença do bispo. Ainda no período vespertino, Dom Dulcenio conferiu de perto um trabalho social desenvolvido pela Paróquia, a Pastoral do Sopão. Esse trabalho consiste no serviço da caridade, onde os paroquianos se unem como voluntários e oferecem à comunidade carente, Sopa que é distribuída sempre às quintas-feiras. Estando com eles, o bispo rezou e ainda fez questão de servir os mais necessitados. Já no turno da noite, Dom Dulcênio presidiu a Santa Missa e logo em seguida reuniu-se com os grupos que prestam serviços ligados à Família, ECC, Pastoral Familiar, Pastoral da Criança e Batismo. Neste último ato – de grande valia – o bispo enfatizou junto aos agentes de Pastorais, que tudo parte da Família, sendo ela, tudo para a sociedade. A visita Pastoral do Bispo diocesano tem por objetivo, um contato de perto do Pastor com o seu povo. A visita segue nesta sexta-feira e se estende até o próximo domingo. (fotos autorizadas)