Secretarios paroquiais participam do CONASPAR no Santuário Nacional

Secretários e secretárias paroquiais da Diocese de Campina Grande participam do 4º CONASPAR – Congresso Nacional de Secretários Paroquiais, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

Representam a Diocese: Dvanilson Marinho, da Paróquia São João Batista (Fagundes); Flávio Rodrigues, da Paróquia Santa Ana (Alagoa Nova); Lindonalva Marcelino e Lucimara Tavares, da Paróquia Nossa Senhora da Guia (Queimadas); Dayane Silva, da Paróquia dos Mártires São Severino e Santa Cecília (Santa Cecília); Neide Melo, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Aroeiras); e Elizabeth Maciel, da Paróquia Imaculada Conceição (Ligeiro).

O CONASPAR 2019 tem como proposta capacitar os(as) secretários(as) nas questões práticas ligadas a administração eclesial, a fim de motivá-los para atender às demandas desse setor que se tornou a “verdadeira porta de entrada” das igrejas, levando em consideração os aspectos fiscais, contábeis, jurídicos e administrativo-eclesial desenvolvidos por esses profissionais e/ou voluntários.

Informações: Dvanilson Marinho
Foto: cedida