Se aproxima a XVII Caminhada Penitencial

Atualizado em 25/06/19 às 13:191 minuto de leitura354 views
A tradicional Caminhada Penitencial promovida pela Diocese de Campina Grande chega a sua 17ª edição. No próximo dia 22 de março, cerca de 40 mil pessoas são esperadas no trajeto entre a Catedral de Nossa Senhora da Conceição e o Convento Santo Antônio, Ipuarana, em Lagoa Seca. São aproximadamente 8km percorridos em cerca de 4h de caminhada, onde os católicos fazem seus sacrifícios e orações em preparação a festa da Pascoa. A Caminhada Penitencial é organizada pela Paróquia da Catedral. Às 5h30 haverá a celebração da Missa, presidida pelo Pároco da Catedral Pe. Luciano Guedes. Em seguida, por volta das 6h15, a Caminhada segue seu percurso habitual: Av. Floriano Peixoto, Praça do Viaduto, Av. Manoel Tavares e segue pela BR 104 até o Convento Santo Antônio, Ipuarana, em Lagoa Seca. No campo do Convento é ministrada a Palavra e o Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson, dará a bênção aos fieis. “É um momento muito forte da nossa fé, pois vamos caminhando, fazendo nossas reflexões, nossos sacrifícios, lembrando que na nossa fragilidade humana precisamos de Deus. Assim vamos tentando melhorar enquanto pessoa, buscando a conversão”, disse o Bispo de Campina Grande. No percurso da Caminhada, os fieis contam com pontos de apoio, onde é distribuída água mineral, além de serem acompanhados por ambulâncias que estão a postos para emergências. A Polícia Rodoviária Federal e o Exército darão o suporte para que, na BR 104, apenas uma faixa seja utilizada, permitindo o tráfego de carros. “Na história da Caminhada nunca tivemos problemas ou registros de acidentes. A eficiência e organização da PRF e do Exército são os responsáveis por mantermos esta estatística”, elogiou o Pe. Luciano. O pároco da Catedral ainda fez o convite para que todos participem da Caminhada nesta preparação para a Páscoa. “Convido todo povo de Deus para participar da Caminhada Penitencial. A quaresma é tempo de graça e renovação espiritual, então vamos reviver os passos de Nosso Senhor e nos prepararmos para viver uma verdadeira Páscoa”.