Santuário Nossa Senhora dos Milagres realiza Romaria da Juventude – Pentecostes 2015

Atualizado em 25/06/19 às 13:083 minutos de leitura396 views

O Santuário Nossa Senhora dos Milagres, em São João do Cariri –PB, realizará mais um tradicional evento de Pentecostes. Este ano os jovens e toda a comunidade católica do cariri paraibano participam da Romaria da Juventude, que será realizada nos dias 22, 23 e 24 de maio.

A Romaria da Juventude do Santuário Nossa Senhora dos Milagres traz o tema “Juventude e paz” e o Lema “Somos da Paz”. A temática foi inspirada especialmente no ano da paz e, também, na Campanha da Fraternidade deste ano, que lembra que viemos para servir. O tema convida, portanto, à reflexão, orações e ações sociais em nossas paróquias e comunidades.

Para a edição deste ano, a Forania Cariri juntamente com a juventude do Santuário Nossa Senhora dos Milagres preparou uma grande programação, distribuídas em três dias com a realização de celebrações, shows religiosos, peças teatrais, orações, oficios divinos, oficinas temáticas, mutirões sociais, mini blocos, missas e a celebração mariana.

Demonstrando as expressões de fé e a celebrar as festividades do Pentecostes, os jovens do Santuário Nossa Senhora dos Milagres inovaram e prepararam uma gravação de um flash mob, divulgando e convidando os jovens de toda a região a participarem do evento.

Em meio aos preparativos para o evento de Pentecostes, o Administrador Paroquial Pe. Valdir Campelo Cabral e o Vigário Paroquial Manuel Cristino convidam todos os jovens e toda a comunidade católica que compõe o Santuário, como também, os jovens de todas as paróquias e comunidades vizinhas, para participarem da Romaria da Juventude – Pentecostes 2015. “Convidamos todos os jovens, fiéis e todo povo de Deus a participarem deste grande momento de fortalecimento espiritual e de nossa missão de evangelizar e anunciar Jesus ao mundo. Por isso, não deixem de participarem. Precisamos de jovens santos que leva a Deus no coração e semeia a paz e que ama o irmão”, frisou o Adm. Paroquial Pe. Valdir Campelo.

Confira o vídeo de divulgação do flash mob no blog do Santuário

Confira na íntegra a Programação do Pentecostes 2015:

Dia 22/05 (Sexta-feira) - Às 16hrs recepção dos jovens no Santuário. Às 18h jantar nas famílias acolhedoras. Às 19h30 celebração de abertura no Santuário. Às 20h30 acolhimento. (Barracas, show, teatros) Às 22h30 regressa às casas.

23/05 - (Sábado) - Despertar! Às 6h30 Oficio Divino. Às 7h30 atividades (mutirão nas famílias, ou gincana). Às 12h almoço nas famílias (onde serão realizadas as atividades). Às 13h mini bloco. Às 14h30 voltar às casas para descanso. Às 15h30 Oficina A: Juventude e Paz; oficina B: Juventude e música. Às 18h jantar nas casas. Às 19h30 Lucernário e oficio de Nossa Senhora. Às 20h30 Show Religioso, e barracas. Às 22h30 encerramento.

24/05 (Domingo) - Às 8h Santa Missa no Santuário. Às 9h30 Lanche e Oficinas. Às 12h almoço nas casas, momento de descanso e diálogo com a família acolhedora. Às 15h30 recepção das comunidades e arrastão, (saindo do Portal da cidade até o Santuário). Após o arrastão, Celebração Mariana, Show Religioso e barracas.