Santifik 2018: retiro chega a sua 5ª edição trazendo novidades

Atualizado em 25/06/19 às 10:262 minutos de leitura373 views
A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, com sede na cidade de Prata, Forania Cariri II, promove durante os dias 03, 04 e 05 de agosto, no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Francisco de Assis Gonzaga, a 5ª edição do Santifik. Com o tema: "Eu tenho a marca de Deus", a animação do encontro esse ano fica por conta do Ministério de Música Restauração, de Caruaru - PE, e do DJ católico, Ronny Moura. Os pregadores confirmados são, Márcio Mendes, da Canção Nova-SP; Pe. Bruno Franco, da Canção Nova-PE; Pe. Fábio Calisto, de João Pessoa; além do Pe. Eude Araújo, pároco local, e o Diácono Marcos Souza. O Santifik, evento gratuito e aberto a todos os públicos, traz uma nova estrutura em 2018. Além do local onde acontecem as pregações, testemunhos, louvor, adoração e missa, o evento contará com um segundo espaço, o "Santifikids", destinado exclusivamente ao público infantil, com pregações, orações e brincadeiras para as crianças durante os três dias de retiro. Os participantes poderão desfrutar também de restaurante, lanchonete e livrarias católicas. A cada ano o encontro tem alcançando um maior número de pessoas. Segundo dados da coordenação do evento, a primeira edição, em 2014, reuniu cerca de 456 participantes, na última edição, em 2017, o público circulante foi de cerca de 8.450 pessoas, consolidando-se assim, um dos maiores eventos religiosos do cariri ocidental.? Para a edição 2018, os organizadores esperam um público circulante superior a nove mil pessoas, devido a popularidade do evento, e o crescimento nos últimos anos. Nesta edição, a coordenação do encontro pede a colaboração aos participantes, na doação de 2 litros de refrigerante, visando a redução dos custos do encontro. Para outras informações e aquisição da camisa oficial do evento: (83) 3390-1070 ou pelo email: paroquiapratapb@hotmail.com.br.