Foto: alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFAL

“Retiro de Silêncio” será oferecido em Lagoa Seca no mês de abril

Autoconhecimento, relaxamento, concentração e melhorias na saúde física e mental. Estes são alguns dos benefícios da meditação, atestados pela ciência. E quando a meditação é aliada à fé cristã, os benefícios vão além, ajudando também a espiritualidade do indivíduo. Em Lagoa Seca, no mês de abril, a Comunidade Mundial para a Meditação Cristã no Brasil realiza o “Retiro de Silêncio”, que será conduzido por Dom Laurence Freeman,OSB. Ele é monge beneditino da congregação Olivetana, de Monte Oliveto Maggiore, na Itália.

O Retiro de Silêncio será nos dias 9, 10 e 11 de abril e terá como tema norteador: Luz e Sombra. “O tecido da vida na terra está cheio de uma brilhante luz, mas por vezes, ao mesmo tempo, de profundas trevas. Isso se reflete em nossa jornada pessoal. A meditação nos ensina a nos mantermos firmes em meio a essas mudanças. Também aprendemos que essa luz brilha no escuro e jamais poderá se extinguir. Esse conhecimento contemplativo nasce a partir da experiência e não apenas nos modifica, mas modifica o mundo”, explica o monge, que virá com outros membros da Comunidade para Lagoa Seca.

A Comunidade Mundial para a Meditação Cristã realiza a sua missão por meio de mais de 2.500 Grupos de Meditação em todo o mundo. Os encontros acontecem semanalmente nos mais diversos locais, tais como, residências, paróquias, colégios, prisões e clínicas, em mais de 100 países. Diversos Centros de Meditação Cristã participam desta Comunidade, que encontra sua coerência nos ensinamentos de John Main. A Comunidade integra aquilo que John Main chamava de mosteiro sem paredes. No Brasil são mais de 100 grupos que se reúnem semanalmente nas mais diversas partes do país.

Inscrições e outras informações apenas através do email [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!