Retiro Anual do Clero tem início nesta segunda, 08

Tem início nesta segunda-feira (08), o Retiro Anual do Clero de Campina Grande. Dom Dulcênio, os padres e diáconos estarão recolhidos no convento Santo Antônio, em Lagoa Seca, refletindo sobre o chamado e a missão do sacerdote. O assessor desse ano é o Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana.

Segundo Dom Dulcênio, o retiro é uma oportunidade de reabastecimento espiritual, para recolher-se e aprofundar-se da Palavra de Deus.

“O retiro é uma oportunidade para s renovação espiritual. Nós necessitamos dessa parada, para aprofundamos a Palavra de Deus. Portanto, são dias retirados e nos desligamos totalmente das nossas funções” explica o bispo diocesano.

O bispo recorda que o silêncio é peça fundamental para o exercício espiritual durante os dias de retiro, e assim, refletir sobre aquilo que o tema propõe.

“O retiro é para silenciar para estejar mais unido a Deus, especialmente, através, do exame individual de consciência: será que eu realmente estou respondendo ao chamado de Deus como sacerdote? Se nós colocarmos a nossa missão nas mãos do Senhor, naturalmente, no final do retiro vamos encontrar muitas respostas”, comentou o bispo diocesano.

O Retiro Espiritual do Clero local encerra-se na próxima quinta-feira, dia 11 de julho.