Realizada mais uma Jornada Vocacional

Na tarde do último domingo, 09 de junho, foi realizada mais uma Jornada Vocacional promovida pela Pastoral Vocacional do Seminário Diocesano São João Maria Vianney.

O encontro reuniu aproximadamente 400 jovens na Paróquia de São José, com sede na cidade de Juazeirinho abrangendo também as outras paróquias da Forania do Sericar. O momento foi conduzido e animado pelos seminaristas que fazem parte da pastoral vocacional. Contou com a presença do reitor do Seminário Diocesano, o Pe. Leandro Márcio de Normandia, que em sua pregação destacou o primeiro chamado, isto é, a santidade à qual todos os cristãos são chamados. No entanto, ressaltou também que cada um possui uma vocação específica, que deve ser discernida com o auxílio do Espírito Santo. Tendo maior enfoque no chamado à vida sacerdotal e religiosa, objetivando assim, um despertar vocacional.

Ao término do encontro, os jovens saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade em direção a Igreja Matriz de São José, onde teve lugar a celebração da Santa Missa e ao mesmo tempo o encerramento da Jornada Vocacional na Forania Sericar.

A celebração Eucarística fora presidida pelo Pe. Raniery Alves, pároco da Paróquia de São José, que em sua homilia destacou a importância desse trabalho vocacional feito nas foranias de da Diocese de Campina Grande. Ressaltamos ainda, a demasiada alegria do Pe. Raniey Alves, em abrir as portas de sua paróquia para que o evento acontecesse.

Pastoral Vocacional convida a todos para a próxima Jornada Vocacional que acontecerá no dia 04/08, no Seminário Diocesano e reunirá todas as Foranias da Cidade de Campina Grande.

Informações e fotos: Seminaristas da Pastoral Vocacional do Seminário Diocesano

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This