Radio Caturité agora é FM

Na manhã deste sábado (03), entrou oficialmente no ar, a Rádio Caturité FM. A transmissão inaugural da 104.1 teve início às 7h, com o programa Jornal da Manhã, em edição especial, sob as bençãos de Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano.

“A Rádio Caturité, podemos afirmar com segurança, é uma marca, um símbolo da história campinense, por seus relevantes serviços prestados ao jornalismo, aos esportes, à educação, cultura e cidadania, pautada continuamente pelo princípio da ética, da responsabilidade e dos valores da fé cristã. De agora em diante, a ‘nova’ Rádio Caturité FM 104.1 chegará aos mais distantes espaços, com mais abrangência e qualidade, salvaguardando os mesmos princípios e valores que a conduziram até aqui”, disse Dom Dulcênio em seu discurso inaugural.

Estiveram presentes no momento, autoridades civis e religiosas, personalidades do meio jornalístico local, bem como os colaboradores da rádio, responsáveis por manter em atividade toda a programação diária da mesma. O programa também contou com a participação, via telefone, dos bispos Dom Matias Patrício de Macedo, Dom Delson Pedreira da Cruz e Dom Genival Saraiva de França, cada um contando um pouco da sua relação com a emissora, além de expressarem a sua alegria por este novo ciclo da FM 104.1.

O processo de mudança da Rádio Caturité teve início em 2016, tendo em vista o fenômeno de transição no país, das emissoras que operavam na Amplitude Média – AM para a Frequência Modulada FM. Lúcia Duarte, diretora comercial da rádio, falou sobre as mudanças positivas possibilitadas pela migração. “Primeiramente muda o som, para uma qualidade inigualável, depois a abrangência; a Caturité AM tinha uma abrangência muito grande, como FM o alcance dela passa a ser maior do que antes. Melhora a visibilidade, aumenta a credibilidade” assinalou.

“Hoje nós lembramos uma fala de Dom Helder Câmara que dizia que a igreja deveria mudar muito para permanecer a mesma. Esse dia para a rádio Caturité tem essa dimensão também, de permanecer com sua história, mas de mudar para que ela permaneça na sua essência. Esse dia na trajetória da Caturité ele é marcante nesse sentido, de que ela hoje renova na sua identidade, e aposta em nova tecnologia, aposta em novos equipamentos, em uma nova forma de se comunicar com os ouvintes, de chegar até as pessoas”, sublinhou Pe. Adeildo Ferreira, superintendente da rádio.

Fundada em 07 de abril de 1951, a Rádio Caturité começou a operar na Rua Maciel Pinheiro, depois seguiu para a Rua Peregrino de Carvalho, até chegar a Rua João Pessoa, atual endereço. Recebeu esse nome graças a figura lendária do índio Caturité, defensor da sua terra e sua tribo, na região onde hoje é o município Boqueirão.

Fotos: João Saraiva/ Pascom Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!