Qual a sua vocação? A resposta pode estar no FestVoc

Atualizado em 25/06/19 às 12:532 minutos de leitura376 views

Desde o ano de 1981 a Igreja dedica o mês de agosto à oração pelas vocações. Rezamos pelas vocações sacerdotal, religiosa, matrimonial e laical. A vocação é um chamado do próprio Deus a seus filhos, cabendo-lhes a escuta e a decisão de responder a este chamado. Uns conseguem ouvir este clamor com muita clareza, outros se veem às voltas com as dúvidas e muitos questionamentos. Para dar um auxílio à quem procura respostas, o FestVoc, Festival vocacional, promove momentos de partilha, palestras e conversas sobre as diversas vocações.

O FestVoc este ano está sendo organizado pela Paróquia da Imaculada Conceição, no bairro do Ligeiro, entre Campina Grande e a cidade de Queimadas. Será realizado no dia 30 de agosto das 8h às 18h e proporcionará aos visitantes uma exposição de vários carismas através de feira com stands, palestras motivacionais e esclarecedoras, além de apresentações de bandas católicas.

festvoc

Para o Pe. Beto, vigário da paróquia e organizador do FestVoc, esta é uma grande oportunidade, especialmente para os jovens, que estão em busca de respostas para suas dúvidas e anseios. “Pretendemos despertar a mente e o coração para a questão das vocações, oferecendo um dia bem envolvente com muita música católica ao vivo, palestras sobre as várias vocações, com o intuito de provocar o despertar para a vida com Deus em suas várias opções de caminho”, explica. O Padre Beto pertence à Congregação dos Rogacionistas do Sagrado Coração de Jesus (Rogacionistas) e atua na paróquia ao lado de seus irmão de congregação, os Padres Benedito e João.

“Diante do avanço do secularismo, queremos mostrar que moças e rapazes podem sim ter este estilo de vida em Cristo, seja como sacerdote, religioso, religiosa, um consagrado, ou sendo um bom marido, uma boa esposa. Queremos tirar o jovem deste foco desvirtuado que muitas vezes o mundo oferece e apresentá-lo uma possibilidade de vida plena e feliz, seguindo as orientações que vem de Cristo, nosso Salvador”, concluiu o Pe. Beto.

O FestVoc é aberto e gratuito. Para outras informações, entre em contato com a Secretaria da Paróquia da Imaculada Conceição: 83 3331 7123.