Projeto Fé e Cultura: Padres Nilson Nunes e Antônio Maria se apresentam n’O Maior São João do Mundo

Na noite desta terça-feira, 18, aconteceu, no Parque do Povo, a primeira noite de shows católicos dentro da programação d’O Maior São João do Mundo, a programação religiosa contou com a presença do Padre Nilson Nunes, da Arquidiocese da Paraíba; e do Padre Antônio Maria, fundador da Congregação das Filhas de Maria, Servas dos Pequeninos. As atrações católicas na grade de shows do evento, são frutos do Projeto Fé e Cultura, parceria entre a Diocese de Campina Grande e a Prefeitura Municipal.

Padre Nilson Nunes, do Santuário Mãe Rainha (João Pessoa-PB), conhecido como o “Padre da Missa da Luz”, pela terceira vez no evento, falou sobre seu sentimento em estar de volta à Campina Grande, nesta noite dedicada ao louvor e oração ao lado do Padre Antônio Maria.

“Quando nós estamos no parque do povo, como hoje estou com o padre Antônio Maria, nós estamos atualizando o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, a verdade é a mesma. Mas nós fazemos uso, por exemplo, da estrutura deste palco, desta mega estrutura do São João de Campina Grande, para falar de Jesus. Então hoje nós vamos falar de Jesus de uma forma diferente, neste palco onde grandes artistas se apresentam, e hoje dois sacerdotes para falar de Jesus. O evangelho é presente”, concluiu.

O Padre Antônio Maria, que apresentou-se pela primeira vez no São João de Campina Grande, completou: “que essa festa nos chame também a ser precursores de Jesus, a levar Jesus, não tanto com palavras, que João também não falou muito, ele foi à voz que clama no deserto, mas clamando pela própria vida e pelo testemunho de dar sua vida para Jesus. Que nós possamos viver talvez não o martírio da vida como João viveu, mas a vida de martírio, no dia a dia, para testemunhar”.

O padre da congregação FMSP, demonstrou-se satisfeito quando questionado pela idealização de um momento voltado para os católicos da Diocese de Campina Grande, e concluiu dizendo:

“Eu acho isso maravilhoso! E tem que ser assim mesmo, se não, não atingimos o homem total, atingimos uma parte. A cultura é muito importante, os costumes são muito importantes, o forró é muito importante, as comidas típicas, tudo é importante. Mas a alma é muito mais, nem só de pão vive o homem, nem só de São João no sentindo mais popular vive o homem, mas da graça de Deus! Então um show como esse é uma benção!”.

Durante o show, o sacerdote expressou gratidão em estar em terras campinenses, agregando valor a esta noite que faz resgate a religiosidade da festa.

O pátio do Parque do Povo foi tomado por pessoas de vários locais da Paraíba. Caravanas, grupos e famílias estiveram presentes para acompanhar este momento de celebração cristã. Orações, reflexões e louvores abrilhantaram a noite do Maior São João do Mundo, permitindo fazer do Parque do Povo, mais um lugar para se encontrar com Deus.

Outro momento como este se repete no próximo dia 2 de Julho, onde será a vez de Tony Alisson e Celione David subirem ao palco do Maior São João do Mundo.

Fotos: Carla Miranda e Thiago Albuquerque

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This